Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

Canecas são personalizadas com nome e horário do despertar dos fiéis
Monique Faria -
Caneca personalizada de Frei Gilson é fenômeno em Mato Grosso do Sul. (Arquivo pessoal)

O sacerdote Gilson da Silva Pupo Azevedo, conhecido como Frei Gilson, tem arrastado multidões de fiéis católicos por todo Brasil. O frade carmelita ficou conhecido por rezar a Quaresma de São Miguel Arcanjo ao vivo em seu canal do YouTube.

A novena foi iniciada no dia 15 de agosto e será finalizada em 29 de setembro, Dia de São Miguel Arcanjo. Com muitos seguidores na internet, Frei Gilson é considerado um fenômeno entre os católicos. E não é para menos, o sacerdote reúne centenas de milhares de fiéis às 4 horas da madrugada, no horário de , para rezarem juntos o rosário.

Em , interior de , Frei Gilson também está fazendo o maior sucesso. Uma prova disso é a quantidade de pedidos que a servidora pública, Silvana Fátima, vem recebendo para produzir canecas personalizadas do sacerdote.

Ao MidiaMAIS, Silvana contou que produz canecas e topos de bolo como renda extra. Ela percebeu a popularidade do Frei quando mulheres de sua cidade decidiram criar um grupo na para avisarem umas às outras que a novena vai começar.

“Os murtinhenses são um povo de muita fé, e o frei é um canal de bênção, com certeza, então um grupo de mulheres fizeram um grupo para rezarem juntas ao frei a Quaresma de São Miguel. Quando dá 2h50, uma vai avisando a outra que já vai começar”, contou.

Pedidos de canecas personalizadas do Frei Gilson. (Foto: Arquivo pessoal)

Frei virou tema de caneca

A fama de Frei Gilson só aumentava na cidade, e uma cliente de Silvana fez um pedido especial, inspirado em uma arte da internet. A encomenda era nada menos do que uma caneca decorada com ilustrações que remetem ao sacerdote e a Quaresma.

“Uma amiga e cliente, chamada Fernanda, me mandou mensagem com uma inspiração de caneca que viu na internet. Como amo fazer souvenires religiosos, na hora aceitei o desafio de montar uma arte semelhante”, conta.

Caneca do Frei Gilson virou mania entre católicos de Porto Murtinho – (Foto: Arquivo Pessoal)

Assim nasceu a caneca temática, que logo de cara conquistou as seguidoras do religioso. Em menos de uma semana, a servidora produziu 46 deste modelo, e não para de receber pedidos. Alguns, inclusive, vieram de Dourados e Campo Grande.

“Fernanda resolveu oferecer no grupo e no início foram sete canecas, conforme as pessoas viam as fotos no grupo, mais pedidos eu recebia, geralmente pra presentear alguém que logo já presenteavam outra pessoa, como uma corrente do bem, e assim mais de 40 pessoas já estavam tomando café às 3 horas da manhã com o frei na sua caneca personalizada”, conta a artesã.

Canecas de Frei Gilson acompanham novena às 3 horas da manhã. (Fotos: Arquivo pessoal)

Canecas convidam a rezar às 3 horas da manhã

Com uma simpática ilustração de Frei Gilson e a frase convidativa ‘Acorda, vamos rezar juntos?’, a caneca é um incentivo para quem desperta na madrugada para rezar o rosário. É possível, inclusive, customizá-la com desenho de um relógio, marcando horário exato em que a cliente acorda.

Para quem deseja colocar seu próprio nome ou da pessoa a qual irá presentear, o pedido também é atendido por Silvana. Além disso, as canecas ainda são embaladas em caixinha personalizada e são enviadas com adesivos de brinde.

Clientes recebem de brinde adesivos católicos. (Fotos: Arquivo pessoal)

A servidora conta que, mais valioso do que os lucros, foi perceber que o catolicismo se mantém vivo. “Além de aumentar os lucros que com certeza foi maravilhoso, vi que a igreja católica está cada vez mais viva e unida”, afirma.

Silvana já enfrentou fenômeno parecido no ano passado, quando uma escola fechou um grande pedido no Dia dos . Mas, de pedido religioso, essa é a primeira vez.

“Como católica, eu acho maravilhoso esse movimento de oração com o Frei às 3 horas da manhã. Mais de 1 milhão e meio de fiéis rezando com ele todas as noites é mais que uma constatação de que a igreja católica está mais viva do que nunca. E fico mais feliz ainda por ter muitas pessoas da minha cidade vivendo esse momento de oração com o Frei Gilson”, ressalta.

Cliente mostra caneca personalizada de Frei Gilson. (Foto: Arquivo pessoal)
Canecas de Frei Gilson acompanham reza na madrugada. (Fotos: Arquivo pessoal)

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

(Revisão: Bianca Iglesias)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vigilância Sanitária investigará bar de Campo Grande após venda de cerveja vencida

Deputados debatem crise de produção no setor leiteiro em MS

onça pintada ataque peão

Atacado por onça-pintada deixa hospital após 11 dias e volta para casa no Pantanal

Chefe militar dos rebeldes huthis do Iêmen morre em ataque de Israel

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Câmara de Campo Grande impõe corte de 5% nos gabinetes para economizar no duodécimo

Últimas Notícias

Cotidiano

De aulões gratuitos a cursinhos, confira opções para reforçar os estudos antes do Enem

Neste ano, mais de 57 mil candidatos se inscreveram no Enem em Mato Grosso do Sul

Transparência

Corumbá receberá R$ 5 milhões do Novo PAC para obras na encosta do bairro Beira Rio

Licitação e retirada de cláusula ocorrerão em 2026

Cotidiano

Investimentos do Governo do Estado em pesquisa e ciência crescem 8 vezes em sete anos

A Fundect é a responsável pela distribuição dos investimentos em ciência feitos pelo Governo do Estado

Cotidiano

Incêndio na Serra do Amolar é controlado após quase 20 dias

Equipes permanecem no local realizando ações de rescaldo