Ela cresceu! Na lista dos animais que passaram por exames de rotina recentemente no Bioparque Pantanal, a jiboia Rachel Carson foi uma das estrelas do empreendimento submetidas à chamada biometria. O procedimento consiste em manejo, no qual são amostradas informações de interesse, como peso e estado de saúde das espécies.
Na última semana, Rachel foi medida com fita métrica, realizou ultrassonografia e subiu na balança com o apoio dos profissionais de saúde animal no complexo.
Para a alegria e satisfação dos envolvidos, os resultados mostraram que se encontra em plena saúde.

Após quase três anos vivendo no Bioparque Pantanal, a jiboia está pesando 10,9 kg, o dobro de quando começou a ser exposta em seu recinto no circuito de aquários, em março de 2024. Nesse período, ela engordou cerca de 5,3 kg.
No entanto, o animal não está obeso e nem “gordinho”, mas apresenta o peso esperado para sua idade estimada, de 4 a 5 anos. Uma fêmea saudável com esse tempo de vida costuma pesar entre 10 kg e 15 kg. Portanto, tudo dentro dos conformes.

Já em relação ao comprimento, a jiboia não cresceu tanto. Quase nada, aliás. Se em março de 2024 ela media 2 metros, a última biometria constatou que agora a cobra tem 2,48 metros.
Veja o animal realizando exames:
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
(Revisão: Dáfini Lisboa)