Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Híbrido e diferentão: a história por trás do veículo exótico que está roubando a cena em MS

Casal com filho de 4 anos e uma bebê na barriga viaja pelo Brasil em cima de triciclo misturado com pedaço de Kombi
Monique Faria -
Família passou por Bonito de TrikeKombi. (Foto: Arquivo Pessoal)

À bordo da TrikeKombi, o casal Mariana e Deivid Sembarski, 33 e 42 anos, viaja com os filhos Lars, 4 anos, e Luna Sembarski, ainda na barriga. O veículo nada tradicional combina um triciclo com carroceria de Kombi, e chamou atenção dos sul-matogrossenses por onde passou nos últimos dias.

De Apucarana, no Paraná, a família vive verdadeiras aventuras por estradas brasileiras e até mesmo estrangeiras. Desta vez, os quatro estão passando por , e já visitaram e .

À primeira vista, a TrikeKombi desperta olhares curiosos e a pergunta que fica é: ‘como surgiu essa ideia inusitada?’ Segundo Mariana, ela e o marido já foram motociclistas antes do nascimento do primogênito.

O casal costumava viajar em suas respectivas motos para conhecer novos lugares. Assim, Deivid comprou um triciclo em 2014.

Os dois estiveram pela primeira vez em Bonito no ano de 2018. Agora, retornaram com o triciclo adaptado e a companhia dos filhos e da cachorrinha, Melina.

Primeira vez do casal na Praia da Figueira, em 2018. (Foto: Arquivo Pessoal)
Mariana e Deivid gostam de viajar de moto pelo Brasil. (Foto: Arquivo Pessoal)

O nascimento de Lars foi o motivo principal da adaptação do triciclo. Para viajar com o filho, os paranaenses decidiram, inicialmente, construir uma “casinha” que o acolhesse no triciclo. A primeira modificação permitiu que ele se aventurasse nas estradas com os pais.

“A gente fechou [o triciclo] quando descobriu que eu estava grávida, era uma casinha. Nosso filho nasceu, e a gente começou a viajar com ele de casinha. Ficamos assim até ele ter uns 10 meses, e a gente já viu que não estava sendo compatível com a família”, conta Mariana.

O primeiro sinal de que precisariam de um veículo maior foi quando Lars começou a ficar sem espaço para reclinar a cadeirinha. Além disso, Mariana queria poder levar o carrinho de bebê sempre com eles.

“A primeira viagem que a gente fez com essa casinha, o Deivid amarrou a em cima e perdemos a mala inteira do Lars. Ele tinha nove meses, a gente saiu de casa estava calor, cheguei em Cascavel, no Paraná, estava chovendo e fazendo 10 graus. Perdi todo o enxoval dele e tive que ir em uma loja comprar tudo do zero porque ele não tinha nem pijama”, recorda Mariana.

Primeira adaptação do triciclo, conhecida como Cupê Mal Assombrado da Corrida Maluca. (Foto: Arquivo Pessoal)

Família precisou aumentar veículo de viagem

Mariana conta que, a partir deste momento, começaram a notar que faltava espaço para a família viajar tranquilamente no triciclo. Qual fosse o veículo, precisava ter um bagageiro. “Nós pensamos, junto com o nosso torneiro mecânico, o filho dele é engenheiro mecânico, de adaptar alguma cabine que fosse mais espaçosa”, conta.

“Eu queria com cama dentro para que a gente pudesse acampar também e queria porta-malas. E aí surgiu a ideia da Kombi. A gente gosta de Kombi, é clássica. Então, compramos uma no Ferro Velho, cortamos a traseira e a frente, e adaptamos ela no triciclo”, explica.

O motor, contudo, não é de Kombi, é um AP 1.6. Flex. Sempre questionados sobre alguns detalhes da TrikeKombi, Mariana já se adianta: as luzes se acendem e, além disso, há energia para operar utensílios domésticos, como uma geladeira, por exemplo.

Deivid, Mariana, Lars e Luna viajam a bordo da TrikeKombi. (Reprodução, Instagram)

Após a modificação, o veículo já transportou a família para diversos lugares no Brasil e no exterior. Os viajantes já estiveram em 12 estados brasileiros à bordo do veículo.

“A gente está andando com ela pelo Brasil, viajamos bastante. Fomos até para fora do país, para o Uruguai, Argentina e várias vezes, Rio Grande do Sul, Paraná. A gente já conheceu cerca de 12 estados com o triciclo. Agora nós estamos grávidos de sete meses, e continuamos viajando, na medida do possível”, conta Mariana.

Casal e filhos estiveram em Campo Grande pela primeira vez

Na atual viagem, a família passa por Mato Grosso do Sul. De acordo com Mariana, eles conheceram Campo Grande pela primeira vez. Como chegaram na noite de sábado, e já tiveram que seguir viagem na segunda-feira (15), não conseguiram visitar o Bioparque Pantanal, que estava no planos da família. Mas, desejam voltar à cidade futuramente.

“Vamos retornar, com certeza, a Campo Grande. A cidade é muito boa, muito estruturada. Fomos muito bem recebidos. Estamos em Bonito agora, acho que vamos ficar até o final da semana, e aí vamos voltar”, afirma.

Família passou por Campo Grande e Bonito de TrikeKombi. (Foto: Arquivo Pessoal)

Quanto a Lars, o filho do casal se diverte nas viagens. A mãe conta que a posição de sua cadeirinha na Kombi permite uma visão panorâmica da estrada. “Ele tem uma visão bem ampla da frente, e gosta bastante. Ele fala de triciclo para todo mundo, é a piada da estrada”, brinca Mariana.

Família viaja por Bonito de TrikeKombi. (Foto: Arquivo Pessoal)
Primeira vez do casal na Praia da Figueira, em 2018. (Foto: Arquivo Pessoal)
Mariana e Deivid gostam de viajar de moto pelo Brasil. (Foto: Arquivo Pessoal)
Grávida, Mariana viajava de triciclo com o marido, Deivid. (Foto: Arquivo Pessoal)
Deivid viajava de triciclo ao lado da esposa, Mariana. (Foto: Arquivo Pessoal)

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

(Revisão: Bianca Iglesias)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued