Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Hit da internet, ‘morango do amor’ já tem mesma correria que a Páscoa, relatam confeiteiras

Lucrando bastante, profissionais do ramo, em Campo Grande, estão aproveitando a enxurrada de gente comendo o morango diariamente
Graziela Rezende -
(Mary Sweet Doces/Divulgação)

A conversa entre as confeiteiras, no período de , é que quem dormia três horas “estava no lucro”. Neste período, muitas estendem o trabalho até as madrugadas, para dar conta da demanda e faturar um pouco mais. No entanto, três meses depois, nem imaginavam um novo surto, desta vez, por “morango do amor”.

A reportagem do Jornal Midiamax conversou com empresárias e confeiteiras tradicionais de , as quais dizem estar produzindo milhares de unidades diariamente, aproveitando o hit da que coloca uma enxurrada de gente comendo o morango diariamente.

(Mary Sweet Doces/Divulgação)

“O morango do amor virou um verdadeiro surto. A demanda cresceu tanto, que lembra até a correria da Páscoa.
É encomenda atrás de encomenda, reposição que acaba em 15 minutos. Vende tão fácil e tão rápido, que nem precisa de marketing, a própria viralizacão dele já faz o marketing orgânico”, afirmou a confeiteira Marianny Cunha de Souza, de 31 anos, que atua na Mary Sweet Doces.

Conforme Mary, como é conhecida, o charme do doce, com a casquinha crocante, fininha, e o sabor refrescante do morango, encanta e traz um sabor único. “A confeiteira que não está fazendo está perdendo a oportunidade; apesar de ser difícil e trabalhoso de fazer, vale muito a pena”, avalia.

De acordo com a profissional, a correria está fazendo lembrar muito o período de Páscoa. “No sábado [19], acordei às 3h30 para dar conta das encomendas já agendadas e mais o delivery dos morangos. E mesmo assim não conseguimos atender todo mundo.”

(Cake 67/Arquivo Pessoal)

A empresária Renata Andrade, de 32 anos, proprietária da Cake 67, conta que produziu 720 unidades no último sábado (19); na sexta, 550; e, durante a última semana, de 400 a 500 ao dia.

“Estamos vendendo a R$ 12 a unidade, no iFood, a R$ 16. Fazemos o doce desde 2020, então, nem imaginávamos que pudesse ressurgir com toda essa procura. Mas a equipe adorou o desafio e estão empolgadas. Hoje a média de produção é de 700 unidades, vamos ver se vai sair”, argumentou.

Conforme Andrade, produtos viralizados tem “período de validade”, não ficam sempre no auge. “A curva de queda é natural e logo vai chegar. Mas ainda estamos no alto. É engraçado que até o WhatsApp do administrativo está lotado, nem conseguimos responder a todos ainda. E sobre a produção, aqui, foi em horário normal. A equipe está acostumada com a alta produção e, no máximo, fazem uma hora extra, o setor específico da produção do morango do amor”, ressaltou.

(Redes Sociais/Reprodução)

A confeiteira Daniele de Oliveira, de 34 anos, proprietária da Daniicakes, disse que começou a vender bolos de leite ninho com morango, o mesmo recheio do “morango do amor”, e está fazendo o maior sucesso; por isso, está pensando em iniciar a produção esta semana.

“Eu trabalho em e isso acaba dificultando a produção dos morangos do amor, mas estou me planejando para fazer esta semana, estão pedindo muito. Todo dia recebo um vídeo das pessoas me mandando fazer, então, vou fazer e levar na feira do Rita Vieira, que estou participando. Tenho certeza que será sucesso. Com o bolo, fiquei surpresa, vendi 40 pedaços em 40 minutos. Em uma hora e meia, mais ou menos, foram 60 pedaços, então, imagina o doce”, argumentou.

A empresária Yasmin Zampieri, de 26 anos, da Cazam Doceria, ressaltou que a demanda está intensa e os doces estão sendo vendidos antes mesmo de a produção liberar o produto. “Entra um e sai outro querendo morango do amor por aqui”, encerrou.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Últimas Notícias

Sem Categoria

Criança de 9 anos morre na Santa Casa após fratura no quadril

Ernahn deu entrada no hospital na noite de terça (14) e faleceu na madrugada dessa quarta-feira (15)

Cotidiano

Quinta-feira começa com sol entre nuvens, mas previsão indica chance de chuva em MS

Calor predomina e máxima pode alcançar os 39°C, com destaque para as regiões Sudoeste e Pantaneira

Bastidores

[ BASTIDORES ] Combateu o bom combate

Reunião de relatora para relator antes de votação em comissão

Sérgio Cruz - O dia na história

1991 – Papa João Paulo II visita Campo Grande

Em primeira visita ao Brasil, pontífice incluiu a capital de Mato Grosso do Sul em seu roteiro