Parte do acervo da exposição “Os Milagres Eucarísticos do Mundo”, hóstias que teriam se transformado em sangue e carne humana, pode ser vista pela população em Campo Grande. Estes e outros artefatos foram documentados e catalogados por São Carlo Acutis, quando ele criou um site dedicado a promover os milagres atribuídos a santos da Igreja Católica.
Seu trabalho resultou em um grande compêndio de milagres eucarísticos, disponíveis na mostra que chegou à capital de MS nesta sexta-feira (10). A exposição ocorre nos dias 10, 11 e 12 de outubro, no Salão Paroquial da Paróquia São José, localizada na Rua Pedro Celestino, nº 1446.
Trata-se de uma exposição com registros históricos, fotográficos e científicos de 30 milagres eucarísticos, de um total de 136 catalogados pelo santo. Lá, os visitantes participam de workshops, painéis com imagens, relatos históricos e explicações científicas.
O destaque, entre os casos mais impressionantes de “Milagres Eucarísticos do Mundo”, estão hóstias que se transformaram em carne e sangue humanos, algumas vezes com características do tecido do coração humano em sofrimento, como relatos registrados em Lanciano, Siena e Buenos Aires. A exposição também destaca o “Kit para ser santo” de Carlo Acutis, jovem que foi canonizado pelo Vaticano há um mês.
Para a Igreja, a mostra é uma oportunidade para catequistas, jovens, famílias e todos os fiéis. O evento é considerado mais do que cultural ou histórico, e sim uma experiência espiritual transformadora, que convida a um encontro pessoal com Cristo vivo e presente no altar.
Confira os horários da exposição:
- 10/10: 8h30 às 12h30 / 14h30 às 18h30 – e após a Santa Missa, 19h às 21h;
- 11/10: 9h às 12h / 14h às 17h – e após a Santa Missa, 18h às 20h;
- 12/10: após a Missa das 7h30 às 12h – e após a Santa Missa, das 16h30 às 19h30.
Informações e reservas para turmas de catequese: (67) 99328-8778.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
(Revisão: Dáfini Lisboa)