Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

MC Xandão de MS é talento nato do Nova Campo Grande, com canções autorais e corte de cabelos

Garoto, que nasceu e cresceu ao lado da família de veia artística, busca realizar o sonho de ser um MC famoso
Graziela Rezende -

MC’s, funk, “créuuuu” e rap. O movimento carioca, nos anos 2000, foi avassalador em todo o país e prova disso é a mãe de Carlos Alexandre Machado, o “MC Xandão de MS”. Na época, junto com a irmã, fundou “As Aliadas Periféricas”, em Campo Grande. Assim, o garoto que nasceu e cresceu ao lado da família de veia artística, também fez seu dom aflorar, com canções autorais e cortes de cabelos estilosos, famosos no bairro Nova Campo Grande.

O jovem, atualmente com 27 anos, ressalta que busca honrar seus pais, crescendo enquanto MC e se tornando “a aposentadoria” deles. Em sua rotina, trabalha como barbeiro na Avenida Nova, uma das principais da região, enquanto busca parcerias e tenta alavancar suas músicas. Antes deste período, no entanto, conta que “levou uma rasteira” e chegou a pensar em desistir.

Jornal Midiamax conta esta história dentro de seu novo projeto, o Fala Povo: Midiamax nos Bairros, que apresenta particularidades, problemas e personagens dos bairros de Campo Grande. Ao longo da programação, no site, impresso e televisivo Midiamax (canal 4 da Net), serão exibidas histórias de moradores, curiosidades, pontos gastronômicos, segurança e tudo o que envolve o cotidiano da população local.

Na segunda edição do Fala Povo: Midiamax nos Bairros, o programa será realizado na região da grande Nova Campo Grande, com evento final no dia 30 de agosto.

As reportagens serão publicadas ao longo desta semana, 25 a 29 de agosto, culminando com uma edição do programa transmitida ao vivo da região, no sábado (30).

‘Vou resgatar o meu sonho de ser um grande MC’, afirma Xandão

“Sou barbeiro há uns 3,4 anos. Só que o meu foco total está sendo agora. Há uns dois meses, reencontrei um amigo, o dono da barbearia, e pedi a ele uma oportunidade. É um amigo de infância, da época de escola, o Luciano. Ele viu que tenho este talento também, capacidade, e estou aqui. É uma grande oportunidade que eu tive, já que através da máquina de cortar cabelo e tesoura, vou resgatar o meu sonho de ser um grande MC”, afirmou Xandão, como é conhecido por todos.

Desta forma, enquanto faz trabalhos artísticos nos cabelos – de crianças a adultos – organiza as ideias e os pensamentos sobre a sua carreira. “É isso mesmo. Eu canto desde os sete anos de idade. Tenho um trabalho, a canção linda donzela, que já fui para vários municípios no interior, além de Cuiabá e o , me apresentar. Fui em muitos lugares mesmo. Antes de ser MC, eu era DJ e tocava ao vivo. Desde aquela época, já pensava: ‘Isso aqui é momentâneo’. Ia nos eventos, fui pegando os contatos das pessoas, das casas de , até lançar a minha música Linda Donzela”, explicou Carlos Alexandre.

Problema com produtora quase fez MC desistir: ‘Fiquei triste, parei um tempo’

Xandão e a família (Arquivo Pessoal)

Após “dar uma palhinha”, comentou que uma produtora entrou em contato e, após poucos dias da postagem, obteve 87 mil visualizações em uma rede social. “Só que aconteceu um problema e a produtora acabou excluindo algumas músicas. Uma delas era a minha. E nisso eu fiquei muito triste, dei uma parada, fui trabalhar em um lava jato. Fiquei anos nessa, me mudei para , Corumbá, e Rio Brilhante. E agora estou de volta em Campo Grande, graças a Deus, no lugar onde cresci, recebendo agora, uma linda oportunidade”, comentou.

Inspirado em um antigo relacionamento, diz que a música Linda Donzela mudou a sua vida. “Foi uma história que eu tive. Fui apaixonado por uma menina, sem ser correspondido. E depois ela decidiu ficar comigo, mas, já era tarde. Esta canção mudou a minha vida e, depois dela, surgiram outras, são várias músicas. Quero mostrar ao povo de Campo Grande e de que eu realmente tenho talento. E ‘botar pra frente’ a minha música Linda Donzela que, inclusive, vou gravar o clipe dela, até o final do ano, é o que eu pretendo”, ressaltou o MC.

Na terra onde o sertanejo reina, diz que sabe que outros gêneros também estão ocupando o seu espaço e quer abranger o pessoal que curte funk e rap. “Se eu receber uma oportunidade lá em São Paulo, por exemplo, tem gente que vai falar que eu sou da roça, somos vistos como pessoas do interior e é até por isso que já pensei em partir para o sertanejo, porque eu tenho algum conhecimento, cantei na igreja também, é algo natural que Deus me deu. Sei tocar violão e teclado, tenho um ouvido afinado, porém, acredito que ainda não sei a capacidade da minha voz”, comentou.

‘Me sinto na obrigação de fazer dar certo’, comenta Xandão

Caminhando pelo bairro, o MC Xandão fala que é reconhecido por muitas pessoas, principalmente, por já ter feito participações em programas de televisão.

“É algo que alavancou a minha vida, não em questão financeira, mas, em questão de ser reconhecido. A pessoa chega e fala: ‘Nossa, você é o Xandão, te vi na televisão cantando e, pra mim, é uma emoção imensa, de ser reconhecido. É nessa hora que eu falava: ‘Dei uma parada, mas eu vou voltar. E vou voltar com tudo’. Quando lançar o vídeo clipe, vou oferecer em todas as casas de show. A minha família toda me apoia. Sou filho de uma mãe muito guerreira, sou completamente apaixonado por ela. Me levava no colo em seus shows antigamente e me sinto na obrigação de fazer dar certo. Este é o meu foco”, finalizou.

Leia também:

Bar no Nova Campo Grande tem muita cachaça e regra estranha: se vai ao banheiro, é ‘chifrudo’

Conheça o bairro de Campo Grande que nasceu dentro de um frigorífico e pouca gente sabe

Confira o talento do MC Xandão de MS:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Últimas Notícias

Cotidiano

Quinta-feira começa com sol entre nuvens, mas previsão indica chance de chuva em MS

Calor predomina e máxima pode alcançar os 39°C, com destaque para as regiões Sudoeste e Pantaneira

Bastidores

[ BASTIDORES ] Combateu o bom combate

Reunião de relatora para relator antes de votação em comissão

Sérgio Cruz - O dia na história

1991 – Papa João Paulo II visita Campo Grande

Em primeira visita ao Brasil, pontífice incluiu a capital de Mato Grosso do Sul em seu roteiro

Cotidiano

VÍDEO: Eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído