Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

MidiaMAIS viu: Baseado em fatos reais, ‘Vitória’ deveria ser obrigatório

Filme representa a dona Nina, mas, também os brasileiros, indignados com o crime organizado. Despedida da "monstra" Fernanda Montenegro também é um dos motivos para ninguém perder o longa
Graziela Rezende -
(Graziela Rezende/Jornal Midiamax)

O ano era 2005 e uma senhora arriscou a vida, filmando o no , para voltar a ter paz em seu pequeno apartamento. Com uma câmera em mãos, da sua janela – que inclusive foi alvejada por tiro – conseguiu indícios suficientes para deflagrar uma grande operação e dezenas de pessoas foram indiciadas e presas, incluindo policiais corrompidos. E o que isto custou? Sua vida, mesmo estando viva. Mudança de cidade e mudança de nome. Baseado em fatos reais, o filme Vitória está em cartaz nos cinemas.

E mais uma vez, Fernanda Montenegro, “monstra” na arte de interpretar, representa a protagonista e nos representa. Vinte anos depois, nada mudou. O crime organizado está cada vez mais organizado. Há muitos servidores corrompidos e nós é que ficamos reféns, seja em nossas casas ou nas ruas. Tanto é que a personagem precisou morrer para viver. É justamente o que pode acontecer com qualquer um de nós que ouse mexer neste vespeiro.

Agora, novamente falando da Fernanda, fica evidente quase uma simbiose com o filme Central do Brasil, de 1998, em que a atriz usa vestimentas muito parecidas e tem forte ligação com um garoto. Desta vez, o menino, tanto defendido por ela, vira “soldadinho” do tráfico. Não escapa do que está escancarado em sua porta, todos os dias, mesmo a suplicando. Assim, entende que é ela que tem que sumir. Seu compromisso de denunciar o banditismo foi cumprido.

Fernanda Montenegro e Linn da Quebrada em cena, no filme Vitória (Graziela Rezende/Jornal Midiamax)

Repórter policial fazia ronda na delegacia, quando soube da história da dona Nina

Na “Ladeira da Misericórdia”, em Copacabana, dona Nina sonhou com o dia em que o “desfile de fuzil”, o tormento, a droga e os tiroteios não fossem mais acontecer. Ela nos deixou em 2023, cumpriu sua missão. No entanto, é preciso exaltar também o papel social do . É nele que, durante uma “ronda”, o repórter policial soube do que estava acontecendo e deu voz a idosa. Sua história ganhou o país no jornal impresso e, novamente, ganha o mundo nos cinemas.

E a atriz principal, já indicada ao Oscar, está em momento de despedida dos cinemas e é justamente por isso que se torna necessário apreciá-la, interpretando aos 95 anos e deixando esse legado na filha e em nós, que temos a obrigação de divulgar a cultura. Enfim, são inúmeros os motivos para assistir a este filme, disponível em todos os cinemas de . Duas horinhas que valerão muito a pena!

Confira o trailer do filme Vitória, em cartaz nos cinemas:

Leia também:

MidiaMAIS viu: ‘Uma advogada brilhante’ chega com humor pastelão, mas passa recado de defesa da mulher

MidiaMAIS viu: gospel brasileiro, ‘Fé para o Impossível’ emociona e exagera ao mesmo tempo

MidiaMAIS viu: ‘Ainda Estou Aqui’ é sucesso absoluto e nos coloca como candidatos a premiações, em 2025

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Sônia Tissiani e sua sobrinha Silvia Roberta - (Foto: Julia Rodrigues)

‘Jogo fantástico’, opina Vovó do Crossfit sobre final femina da Supercopa de Vôlei

Do RJ e de Corumbá, influencers vibram pela Supercopa Feminina em Campo Grande

Matheus Martins foi uniformizado para assistir final feminina da Supercopa no Guanandizão - (Foto: Julia Rodrigues)

Fã do Osasco foi ao Guanandizão ver Camila Brait antes da jogadora se aposentar

Cruzeiro vence Fortaleza e segue na cola dos líderes do Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a 1ª de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Professor de "La Casa de Papel" e Homens-Aranhas na Supercopa - (Foto: Julia Rodrigues)

Dois homens-aranha e professor de La Casa de Papel roubam a cena no Guanandizão durante a Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Técnico do Osasco, campeão da Supercopa, agradece Campo Grande: ‘dias maravilhosos’

Treinador da equipe de vôlei feminino do Osasco Voleibol Clube e é um dos maiores nomes da história do clube.

Esportes

Vice-campeã olímpica, Camila Brait comemora vencer a última Supercopa em Campo Grande

Brait é vice-campeã olímpica e tem 36 anos

MidiaMAIS

‘Realizadíssima’ e muito fã de vôlei, mãe leva filha de 3 meses para não perder final da Supercopa no Guanandizão

"Tô amando Campo Grande, no interior eu nunca ia ter acesso a um jogo desse", afirmou Mariane

Esportes

Ovacionada, Tifanny Abreu comemora início de temporada com vitória em Campo Grande

'Precisamos de um time forte e é esse o time que estamos projetando', disse