Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Mulher faz carta para chefia de hospital em MS e relata amor pelo SUS: ‘Voltei a acreditar’

Colaboradora do hospital universitário ressaltou que trabalhava em outro órgão público e lá perdeu a saúde mental, porém, vive nova etapa em sua vida
Graziela Rezende -
(Ebserh/Divulgação)

A colaboradora do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian da (Humap-UFMS/Ebserh), Elizandra Rospide, fez uma carta para a chefia relatando sua superação pessoal e reencontro com o propósito profissional no local. Com muita emoção, gratidão e esperança, fala de sua trajetória no ambiente hospitalar após um ano de aprovação no concurso. Antes, no entanto, disse que viveu 19 anos em um ambiente abusivo.

As palavras de Elizandra foram direcionadas à superintendente Andréa Lindenberg, ao gerente administrativo Carlos Coimbra e à gerente de Atenção à Saúde Cláudia Lang. De início, ela relatou ser natural do , mas, está morando em há 23 anos.

Sendo assim, durante quase duas décadas, trabalhou na saúde em outro órgão público, onde perdeu não apenas sua saúde mental, mas também a alegria de viver. “Um processo emocionalmente abusivo que apagou minha luz…”, descreveu ela na carta.

‘Senti minha alma sendo retirada do fundo do poço’, escreveu colaboradora

Após 19 anos, prestou novo concurso e foi aprovada como PCD (Pessoa com Deficiência), sendo nomeada com grande felicidade. “Senti minha alma sendo retirada do fundo do poço”, escreveu, destacando que o hospital representa um verdadeiro recomeço em sua vida profissional e pessoal.

No relato, Elizandra celebra a acolhida que recebeu desde sua chegada e enaltece a atuação da , da equipe de enfermagem e de seus colegas do laboratório. Ela também agradece pelo projeto de excelência que o hospital representa, mencionando com carinho o ambiente acolhedor e respeitoso, onde reencontrou seu amor pelo SUS.

“É nesse hospital que quero ficar, que quero crescer, que voltei a acreditar em mim. Aqui reencontrei meu amor pelo SUS, meu orgulho de fazer parte de uma história de excelência e sucesso”, declarou.

Atualmente na ULAC (Unidade de Laboratório e Análises Clínicas), Elizandra descreve sua chefia como um “poço de amor e ética” e afirma que não há palavras suficientes para expressar sua gratidão.

Ao receber o documento, a gestão fala que esta é uma “poderosa reafirmação da importância de ambientes de trabalho saudáveis, acolhedores e comprometidos com o bem-estar dos profissionais”, finaliza.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Professores de educação física apostam na Supercopa para fortalecer o vôlei entre os alunos em Campo Grande

Governo do Estado decreta situação de emergência por incêndios florestais

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Pode levar garrafa d’água? Regras para ir à Supercopa de Vôlei e repostas para outras dúvidas

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Réu por morte de jovem atropelado no Caiobá é baleado por homem encapuzado

Últimas Notícias

Famosos

A Fazenda 17: Parcial adianta eliminado em Roça entre Fernando, Rayane e Yoná; confira

Fernando Sampaio, Rayane Figliuzzi e Yoná Sousa disputam a quarta Roça de A Fazenda 17; saiba quem deve ser o próximo eliminado

Polícia

Colisão violenta em caminhão estacionado mata motorista e fere mulher em Nova Andradina

Testemunhas relataram que o Fiesta trafegava em alta velocidade momentos antes do impacto

Mundo

Los Angeles declara estado de emergência por batidas migratórias

Apoiadores da medida afirmam que intervenção policiai tem prejudicado a economia da região

Política

Prefeitura veta PL que proíbe participação de atletas trans em equipes femininas

A prefeitura de Campo Grande vetou o Projeto de Lei encaminhado pela Câmara da Capital que proibia atletas trans de participarem de competições em equipes femininas. A proposta foi aprovada pela Casa de Leis no último dia 23 de setembro e barrada pelo Executivo nesta quarta-feira (15). O Projeto de Lei foi uma iniciativa dos … Continued