Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

‘Olhos fechados’ estreia em Campo Grande e traz reflexão sobre a reinvenção do ser humano

Curta-metragem sul-mato-grossense será exibido no dia 7 de outubro, no Sesc Teatro Prosa
Graziela Rezende -

A trama mergulha na vida de Guto, um jovem pintor pantaneiro com grandes sonhos e um único objetivo: ter o seu talento como artista plástico reconhecido. Determinado a conquistar espaço no mundo das artes, ele decide se mudar para para realizar sua primeira exposição. Inesperadamente, uma reviravolta transforma tudo: Guto perde a visão. A partir daí, sua luta pela arte ganha novos contornos, em uma jornada que mostra que o olhar vai muito além do que se vê.

Esta é a sinopse do filme “Olhos Fechados”, que será exibido no dia 7 de outubro, no Sesc Teatro Prosa, em Campo Grande. Os ingressos gratuitos podem ser retirados a partir desta sexta-feira (3), trazendo um elenco de grandes talentos: Leandro Marques, Thais Umar, Breno Moroni, Bianca Machado e Maria Leite.

O curta-metragem ressalta o quanto o audiovisual sul-mato-grossense segue conquistando espaço e, desta vez, chega com uma história carregada de emoção e poesia. A obra, de Roberto Leite, convida o público a refletir sobre como a cegueira pode abrir portas para enxergar o mundo de outra forma — pela imaginação, pela emoção e pela persistência de quem não desiste dos próprios sonhos.

“Posso dizer que este foi um dos maiores desafios da minha vida, porque o filme fala sobre uma pessoa que perde a visão assim do nada. O Guto é o protagonista, um artista plástico de Corumbá que sonha em viver de sua arte e prospectar o seu trabalho, então, ele acaba mudando para Campo Grande, com a intenção de desenvolver, porém, perde a visão do nada e começa a achar que o mundo acabou. Ele cai na da no luto, acha que não tem mais futuro e tem todo o impacto”, afirma o ator Leandro Marques, de 42 anos.

No entanto, Leandro fala que o filme fala um pouco mais além da visão. “Fala também sobre o fato de como que você enxerga a vida, como você encara, então, a cegueira no filme fala não só da deficiência física, mas, também sobre a reinvenção do ser humano. O amadurecimento com que ele vai lidar com isso. É realmente muito , dirigido pelo Roberto Leite, que também tem outras obras bem repercutidas em festivais”, explicou.

O ator também ressalta o talento do elenco. “Temos o Breno Moroni, que voltou na mídia com o mascarado da e é um grande grande ator, icônico, tenho o maior orgulho de ter atuado com ele, a Bianca Machado que é de Corumbá, é uma grande atriz que deu um tempero muito especial, a Thais Umar também, que é uma revelação aqui da cena do teatro, cinema e audiovisual e a pequena Maria Leite, que é o primeiro trabalho dela e super se aventurou com a gente, ou seja, são todos muito especiais”, finalizou.

A produção foi contemplada pela Lei Paulo Gustavo, com apoio da Fundação de Cultura, da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) e da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc). O projeto é assinado pela Zion Filmes, em coprodução com a Chalana Filmes e a Guaicurus Filmes.

Serviço:

do curta “Olhos Fechados”
Sesc Cultura Prosa – Campo Grande
7 de outubro
Ingressos gratuitos disponíveis a partir de 3 de outubro, no link https://www.sympla.com.br/evento/programacao-sesc-teatro-prosa-07-10-a-10-10/3130701?fbclid=PAT01DUANJOedleHRuA2FlbQIxMAABp94DVfxEbnDICTkpOrGaDgi0ju5Kj1c3iUosozyIffolJ2efWgMxQUkRls4E_aem_RURorzr8F-X5exgHLzgtIQ

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

(Revisão: Bianca Iglesias)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Palmeiras dá show e atropela o Red Bull Bragantino em nova virada pelo Brasileirão

3ª edição do Feirão MS Moradia começa nesta quinta no Shopping Norte Sul

Operação desarticula organização que produzia armas para o Comando Vermelho

Servidores do MPT e MPF fazem ato por valorização das carreiras com doação de sangue

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Aposentadoria de Barroso é publicada no Diário Oficial

Últimas Notícias

Cotidiano

Com alerta de tempestade, tempo vira em Campo Grande após calor

Possibilidade de chuvas intensas até a próxima sexta-feira (17)

Esportes

Com show de Pedro, Flamengo vence com tranquilidade o Botafogo antes da ‘final’ com o Palmeiras

Flamengo não teve problemas para construir a vitória

Trânsito

VÍDEO: carro fica destruído por incêndio na Joaquim Murtinho

Ainda não se sabe as causas do incêndio

Cotidiano

Idoso morre após ataque de abelhas em Fátima do Sul

Motorista do trator, que estava em uma cabine fechada, também foi picado