Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Padre que era ateu vira especialista em demonologia e abre ‘diário’ do exorcismo

Religioso diz ter sido reconhecido pelo Papa Francisco por seu trabalho
João Ramos -
padre que era ateu especialista em demonologia
Demonologia é o estudo dos demônios e suas influências sobre a humanidade - (Fotos: Freepik, Reprodução)

Considerado um dos maiores especialistas em demonologia e fenômenos sobrenaturais, padre Carlos Martins um dia já foi ateu. No entanto, após converter-se ao catolicismo durante a juventude e tornar-se pároco, o sacerdote atuou por 20 anos como exorcista da Igreja Católica. Hoje, ele afirma ter sido reconhecido pelo por seu trabalho de espantar o mal.

💣Gosta de ler notícias polêmicas? Clique aqui e participe de canal no WhatsApp💣

“Por suas faculdades especiais”, o pontífice argentino teria o nomeado como “evangelizador e missionário da misericórdia” para servir como delegado papal em todo o mundo, com o objetivo de despertar a fé na população. Diante da missão, Carlos tem espalhado seus conhecimentos e desmistificado algumas questões que confundem fiéis, como, por exemplo, a diferença entre possessão e doença mental.

Segundo o padre, antes de iniciar qualquer ritual de exorcismo, a pessoa a ser exorcizada passa por rigorosas avaliações médicas com o objetivo de identificar se o que ela precisa, na verdade, não é um médico.

Apesar disso, o sacerdote destaca que a possessão costuma apresentar sinais clássicos, sendo um deles, a “aversão veemente a Deus, ao Santíssimo nome de Jesus, à Santíssima Virgem Maria, aos santos, à Igreja, à Palavra de Deus, às coisas e ritos sagrados, especialmente os sacramentais, e às imagens sagradas”.

O modo como os demônios trabalham, segundo o padre

Com duas décadas de atuação como exorcista, padre Carlos Martins agora abre seu diário do exorcismo e compartilha casos sobrenaturais que presenciou, com direito a levitação, vozes distorcidas, ataques físicos invisíveis e manifestações que desafiam qualquer lógica.

“Demônios trabalham para se misturar às condições e circunstâncias de seu hospedeiro de forma discreta. A doença mental costuma ser o disfarce perfeito porque os membros da família e a equipe médica acreditam ser ela – e não o demônio – a razão do comportamento aberrante da vítima”, pontua o religioso em uma das páginas de seu livro “Exorcista – Os Arquivos Secretos – Histórias reais sobre o demônio e como combatê-lo”.

Na obra, um dos episódios detalhados é de uma mulher atormentada pelo sonho da maternidade. Com depressão profunda e revoltada por não conseguir engravidar, ela recorre ao ocultismo sem saber que abriria uma brecha para ataques maiores. Bastou isso para o sofrimento ser substituído por situações violentas, vozes graves e uma presença demoníaca que dominava seu corpo e suas ações.

Quem e´ o padre exorcista que já foi ateu

Além dos relatos, no livro, o religioso explica qual o entendimento da Igreja sobre a atividade demoníaca e o que caracteriza uma possessão. Ele também detalha de que forma os espíritos malignos se infiltram na vida das pessoas, como ocorre uma sessão de exorcismo e por que os demônios recorrem à possessão como forma de alívio.

Antes ateu, Padre Carlos Martins descobriu Jesus quando ainda era estudante e hoje afirma que jamais teria escolhido ser exorcista por vontade própria. Atualmente, percorre o mundo como evangelizador e missionário da misericórdia.

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Professores de educação física apostam na Supercopa para fortalecer o vôlei entre os alunos em Campo Grande

Governo do Estado decreta situação de emergência por incêndios florestais

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Pode levar garrafa d’água? Regras para ir à Supercopa de Vôlei e repostas para outras dúvidas

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Réu por morte de jovem atropelado no Caiobá é baleado por homem encapuzado

Últimas Notícias

Famosos

A Fazenda 17: Parcial adianta eliminado em Roça entre Fernando, Rayane e Yoná; confira

Fernando Sampaio, Rayane Figliuzzi e Yoná Sousa disputam a quarta Roça de A Fazenda 17; saiba quem deve ser o próximo eliminado

Polícia

Colisão violenta em caminhão estacionado mata motorista e fere mulher em Nova Andradina

Testemunhas relataram que o Fiesta trafegava em alta velocidade momentos antes do impacto

Mundo

Los Angeles declara estado de emergência por batidas migratórias

Apoiadores da medida afirmam que intervenção policiai tem prejudicado a economia da região

Política

Prefeitura veta PL que proíbe participação de atletas trans em equipes femininas

A prefeitura de Campo Grande vetou o Projeto de Lei encaminhado pela Câmara da Capital que proibia atletas trans de participarem de competições em equipes femininas. A proposta foi aprovada pela Casa de Leis no último dia 23 de setembro e barrada pelo Executivo nesta quarta-feira (15). O Projeto de Lei foi uma iniciativa dos … Continued