Neste domingo (12), a Capela Nossa Senhora Aparecida, da Vila Margarida, foi elevada a Santuário São Carlo Acutis. A Missa de Elevação foi celebrada pelo Arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa, no próprio santuário. Na ocasião, inúmeros devotos passaram pelo local para fazer suas preces e agradecimentos ao santo millennial.
A artesã Daniela Medeiros, 40 anos, aproveitou o fluxo de fiéis para comercializar itens personalizados de Carlo Acutis. A sua loja de artefatos católicos já é fornecedora, há mais de um ano, da capela — onde Daniela cresceu frequentando e, até mesmo, já foi catequista.
“Iniciamos no início da Quaresma de São Miguel Arcanjo, no ano passado, com uma barraquinha lá fora. A gente foi produzindo artigos para evangelizar a respeito do Carlo Acutis, na época ainda beato. E com a canonização a gente veio acompanhando todo o trajeto”, contou.
A loja é exclusiva de itens de Carlo Acutis e de Nossa Senhora Aparecida, para atender principalmente a comunidade. As imagens do ‘padroeiro da internet‘, por exemplo, custam entre R$ 160 a R$ 350.
“Se alguém me ligar e falar: ‘Dani, eu quero uma imagem de São Arcanjo Miguel’, eu vou indicar onde comprar, mas eu não tenho. A única coisa que a gente foge um pouquinho são os terços por encomenda. A gente consegue personalizar. Os demais itens são do Carlo e de Nossa Senhora [Aparecida]”, explicou.

Loja foi pioneira a vender itens de Carlo Acutis
Assim que as pessoas da comunidade ficaram sabendo que a artesã produzia itens de São Carlo Acutis, os pedidos foram aumentando. “A partir do momento que eu fui a pioneira, as pessoas passaram a procurar. Então, a gente continua buscando coisas que fornecedores ainda não produziram”, contou.
Daniela notou que após a canonização do santo, os pedidos aumentaram. “De certa forma, sim. A gente também percebe que aumentou o número de católicos. Então, foi paralelo, caminhou tudo junto esse momento”, explicou.
Para fabricar suas peças, a artesã conta com fornecedores locais e de fora do estado. “A gente prioriza a economia local. Então, eu tenho muitos parceiros aqui dentro de Campo Grande, mas como eu passei 10 anos no Estado de São Paulo, eu tenho também parceiros de lá para fazer coisas por atacado”, contou.
Além de comercializar na comunidade, a artesã também faz vendas online. “A gente manda para todo o Brasil”, contou. Os interessados podem seguir a loja no perfil do Instagram: @lojamilagredafeoficial.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.