Aracy e seu filhote Mocoha, onças-pintadas que habitam o Pantanal sul-mato-grossense, foram flagrados em momento ‘mãe e filho’. Os dois brincam e nadam juntos, em cenas capturadas pelas lentes da fotógrafa Carol Prange.
No vídeo, publicado em seu perfil do Instagram, a fotógrafa fez um comparativo entre imagens gravadas em fevereiro de 2024 e as mais recentes, de setembro deste ano. Contudo, nos primeiros registros, Maracatu é o filhote que Aracy ensina a nadar.
“2 ninhadas, 1 ano e meio de diferença, 1 açude e a mesma mãe. No primeiro vídeo, Aracy e seu filhote Maracatu em fevereiro de 2024, no segundo vídeo, Aracy e seu novo filhote Mocoha em setembro de 2025”, escreveu na legenda da publicação.
“Eu tive um déjà-vu quando vi a cena esse ano, lembrando que havia presenciado a mesma mãe ensinando seu outro filhote a nadar naquele exato mesmo lugar. Como é incrível poder acompanhar essas onças no dia a dia e ver a família crescer e as tradições se manterem!”, completou.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
(Revisão: Dáfini Lisboa)