Sucesso absoluto de público, a primeira edição da Bienal Pantanal – Bienal do Livro de Mato Grosso do Sul reuniu, ao todo, 45.912 pessoas entre os dias 4 e 12 de outubro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande (MS). De acordo com a organização, o número superou mais do dobro da expectativa inicial, que era de 20 mil visitantes.
Marcado por sessões lotadas, o evento contou com longas filas para aquisição de livros e autógrafos de autores consagrados, como Itamar Vieira Júnior, Ana Maria Gonçalves, Luiz Antônio Simas, Vera Iaconelli e Pedro Pacífico.
Além do público de Campo Grande, a Bienal Pantanal recebeu diversas caravanas de cidades do interior. Agora, diante dos resultados, a organização já planeja a segunda edição para 2027, no mesmo local e período, com encerramento no Dia das Crianças.
Assim, a próxima Bienal Pantanal deve integrar a programação às comemorações dos 50 anos de Mato Grosso do Sul e abordar temas como a Rota Bioceânica.
“O objetivo é ter o projeto pronto da próxima Bienal no primeiro trimestre de 2026, para já articular a segunda edição, que ainda vamos discutir; mas, em princípio, pretendemos que seja na mesma data, terminando no Dia da Criança, e também no mesmo local”, frisa Pedro Ortale, diretor da Bienal Pantanal.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
(Revisão: Dáfini Lisboa)