Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Rock, blues e mais: Circuito Noturno do Campão Cultural terá shows gratuitos em bares de Campo Grande

Programação noturna será realizada neste fim de semana, em Campo Grande
Monique Faria -
Banda Molho Negro. (Divulgação)

O Campão Cultural tem início nesta quinta-feira (27), com atividades em diversos pontos de . Assim, a programação noturna da 3ª Feira da Música, que compõe o Festival, será realizada em alguns bares da capital, com shows gratuitos de bandas locais.

Na primeira noite do evento, nesta sexta-feira (28), o bar Buteco do Miau recebe o grupo douradense de rap Odiados e as bandas Bêbados Habilidosos, Molho Negro (PA) e Funk’chula (). Já no sábado (29), o Onça Bar contará com apresentações do músico sul-mato-grossense Gilson Espíndola e da banda cuiabana Calorosa.

A terceira edição da Feira da Música tem programação totalmente gratuita, às 21h, em ambos os dias. O Buteco do Miau fica na avenida José Nogueira Vieira, 1303, Tiradentes. Já o Onça Bar, está localizado na rua 14 de Julho, 2749, Centro.

Além da programação de shows, a produtora da banda Molho Negro, Carol Folha, ministra uma palestra sobre o panorama dos festivais e do mercado da música ao vivo, no sábado (29). O encontro acontece às 14h, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Sobre os artistas e bandas

O grupo de rap Odiados formou-se em 2023, em , pelos artistas indígenas Marinn (etnia Terena). Discreto (etnia Guarani), Vidau e DJ Guisfe. A banda fortalece a identidade cultural, inspirando jovens e adultos das periferias e comunidades indígenas por meio da música e cultura de rua.

Consagrada como pioneira do blues em , a banda Bêbados Habilidosos já atua no cenário musical do estado há três décadas. A principal influência do grupo é o blues, mas também conta com uma mistura de samba raiz e outros estilos em seu repertório. A banda é composta pelo vocalista Sal dos Santos, o guitarrista Rodrigo Queiroz, o baterista Erik Artioli e o baixista Juliano Gordão.

Já a banda de rock Molho Negro surgiu em 2012 em Belém do Pará, formada por João Lemos (vocal e guitarra), Raony Pinheiro (baixo) e Antonio Fermentão (bateria). O grupo tem quatro discos lançados, até o momento: o homônimo “Molho Negro” (2012), “Lobo” (2014), “Não é nada disso que você pensou” (2017) e “Normal” (2018).

Funk’chula surgiu em 2019, em Assunção (Paraguai), e ganhou popularidade pelo som e estética únicos. A banda, formada por Pablo Ritter (vocal), Luigi Manzoni (guitarra), Juanda Navarro (baterista) e David Correa (baixista), chegou a tocar em festivais importantes, entre eles o Asuncionico. A banda fez também turnês internacionais pelo , Argentina e Espanha.

A Calorosa estreou em 2021, com o EP ‘Pacu e Pequi’. Os primeiros shows vieram no ano seguinte, em festivais pelo Brasil. Em seu repertório, Calorosa mistura ritmos, como rasqueado, lambadão, reggae, eletrônico e pop.

Por fim, o cantor e compositor Gilson Espíndola está há 40 anos no cenário musical de Mato Grosso do Sul. Entre os anos 70/80, foi vocalista do grupo Benvirá, abrindo shows de grandes artistas nacionais, como Boca Livre e Lô Borges. Atualmente segue carreira solo.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher abre vaquinha para realizar cirurgia renal urgente: ‘estou piorando a cada dia’

Batida da polícia na Feirona termina com bebidas artesanais apreendidas em Campo Grande

Programe-se: Agetran anuncia interdições para o final de semana em Campo Grande

simulação sangue

Sangue, gritos e queda de avião: o que aconteceu no Aeroporto de Campo Grande?

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

CNH

Governo divulga regras para instrutores autônomos da ‘CNH sem autoescola’

Últimas Notícias

Brasil

STF retoma julgamento sobre benefícios fiscais para agrotóxicos

Os ministros julgam duas ações que foram protocoladas pelo PV e pelo PSO

Emprego e Concurso

 2ª Vara de Caarapó seleciona assistente de gabinete

Os interessados devem encaminhar currículo atualizado

Economia

Dólar volta a cair e fecha abaixo de R$ 5,45 com Fed no radar

A moeda recua 1,10% na semana, mas avança 2,26% em outubro

Política

Vereador vê gesto ofensivo na Câmara de Campo Grande, mas vereadora alega condição médica

Parlamentar falava sobre relatório da CPI do Consórcio Guaicurus quando ato teria acontecido