O clima esquentou entre duas onças-pintadas e o “amor” logo virou “ódio” quando a fome se sobressaiu à vontade de copular no Pantanal.
Do acasalamento à disputa pelo alimento, um macho e uma fêmea foram flagrados brigando por uma sucuri-amarela (Eunectes notaeus) na área do Hotel Ecológico Jaguar, na Rodovia Transpantaneira, na última semana.
Conforme os responsáveis por registrar a cena selvagem da natureza, o avistamento incrível se deu após vários dias de cópula entre o macho Thomas e a fêmea Medrosa. Segundo o fotógrafo Rodrigo Cháves, em questão de segundos, o “rala e rola” amoroso virou uma competição de forças pela sucuri-amarela.
“Depois de mais de dois horas de luta, a sucuri acabou dividia em duas. A fêmea pegou sua parte e o macho, embora tenha perdido a sua, seguiu a fêmea”, descreveu Rodrigo.
Vídeos e fotos realizados por guias e um grupo de turistas que acompanhavam a ação animal registraram as onças transformando a sucuri em corda de cabo-de-guerra.
Veja:
Nas redes sociais, as imagens repercutiram e teve gente que brincou ao dizer que o casal estava fazendo a “separação de bens”. “Taí, para quem diz que sucuri não chega a 10 metros de comprimento, essa depois do estica e puxa chegou lá”, comentou um.
“Um predador sendo predado, a natureza não é tão boazinha assim. “Eu acho engraçado a galera que acha na floresta os animais agem como irmãos, lá é a lei do mais forte”, disse outro.
“Onça é tão de boa que faz cabo de guerra com sucuri”, “Parece até ‘separação de bens'”, “A carne da bichinha tá até macia já” e “Eu quero esse macarrão”, foram outras reações.
Veja mais um vídeo do embate:
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.