Sediadas em Campo Grande (MS), as finais da Supercopa Brasileira de Vôlei têm animado atletas, alunos e professores do esporte na Capital. O evento nacional é visto como uma oportunidade para a cidade se destacar no cenário esportivo, mas também é um reflexo da paixão que os campo-grandenses têm pelo vôlei, conforme avalia Andrey Monteiro Borges, professor de Educação Física da Escola Estadual José Barbosa Rodrigues, a famosa JBR.
Também técnico do esporte, o docente diz que as expectativas para os dois dias de finais da Supercopa são as melhores. “São diversos pontos positivos e é uma alegria saber que temos um evento esportivo deste porte aqui para nossa capital. O voleibol, nestes últimos anos, tem se tornado uma paixão nacional pela visibilidade e resultados alcançados. Acredito que este cenário macro faz um efeito cascata no micro”, pontua.

Apaixonado pela possibilidade de transformar vidas por meio da educação e do esporte, Andrey também relata que Campo Grande tem diversos professores se dedicando ao máximo para fazer o esporte dar certo.
“E essa dedicação, ao menos como acredito, é feita com muito amor, responsabilidade, disciplina e comprometimento. Esses pontos são transmitidos para os alunos. Assim, não dá para negar o quanto o vôlei é apaixonante. Então, sim, há gosto e interesse cada vez maior aqui em nossa capital”, afirma.

Quanto à escolha de Campo Grande para sediar as finais da Supercopa de Vôlei, o professor comemora, mas faz ponderações.
“Quando eu digo que tem vários pontos, é mesmo no sentido de pensar como visibilizar e trazer para o real esse cenário nacional para nossos atletas. É uma oportunidade importante para Campo Grande e para o voleibol da região. Claro que ainda existem desafios, mas acredito que isso faz parte de um processo de consolidação. Tudo ainda é muito novo por aqui”, comenta.
Assim como outros professores de Educação Física, o docente é um dos convidados da Tribuna de Honra da Supercopa e estará no Ginásio Guanandizão prestigiando o evento. Segundo ele, “há uma comoção” na comunidade do vôlei em torno das finais da Supercopa.
“Um dos locais que trabalho, que é a Escola Estadual José Barbosa Rodrigues [JBR], tem vários professores e professoras que admiram o projeto e também gostam de voleibol. Assim como a gestão que nos apoia demais, como, por exemplo, o diretor, Edvaldo, que é professor de Educação Física e já foi técnico de voleibol. Todos interessados em ir assistir”, finaliza.
Supercopa de Vôlei em Campo Grande
O Ginásio Guanandizão sedia o evento esportivo mais importante do ano em Campo Grande, neste fim de semana. No sábado (18), às 20h, disputam o título da Supercopa feminina as equipes do Sesi Vôlei Bauru e Osasco São Cristóvão Saúde.
Já no domingo (19), Sada Cruzeiro x Itambé Minas se enfrentam pela taça da Supercopa masculina, às 18h, também no Guanandizão, em Campo Grande. Você pode garantir seus ingressos para os jogos clicando aqui.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
(Revisão: Dáfini Lisboa)