Um sonho realizado. O segundo, na realidade. Idealizador do hambúrguer “KãoBoy”, criado em homenagem ao cantor Almir Sater, o chef Felipe Lourenço, de Campo Grande (MS), teve a oportunidade de entregar a criação para o violeiro neste fim de semana, nos bastidores da Bienal Pantanal, realizada na Capital.
Há poucos meses, a grande meta de Felipe era fazer com que Almir provasse a iguaria feita com linguiça de Maracaju apimentada, geleia de pimenta agridoce, cebola roxa caramelizada e queijo regional.
Segundo ele, a receita une sabor e identidade e foi aprovada pelo ídolo que a inspirou. No último sábado (4), o chef conseguiu levar um exemplar para o artista experimentar, depois de quatro meses de muita expectativa.

O que Almir Sater achou do hambúrguer com linguiça de Maracaju criado para ele
O encontro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, foi marcado por “falta de palavras”, emoção e reconhecimento, além de ter sido a primeira vez que Felipe viu a entidade pantaneira pessoalmente.
Sincerão, o cantor não só teria aprovado como ainda teria rasgado elogios para o hambúrguer feito em sua homenagem. Com gosto, Almir “amassou”, ou seja, em termos populares, devorou o lanche e fez uma promessa ao fã. “Melhor ainda foi ouvir dele que vai voltar com mais tempo para conhecer nosso espaço”, celebra o chef.
Para Lourenço, o “KãoBoy” é mais do que um hambúrguer e representa memória afetiva, orgulho regional e a força da cultura pantaneira, com um simbolismo especial para as raízes de Mato Grosso do Sul.
“Já tive dois sonhos realizados este ano. Ganhar o Champions Burger [Campeonato que elegeu o melhor hambúrguer de MS] e encontrar o Almir Sater foram experiências únicas na minha vida”, destaca Felipe.
Veja o encontro:
Por que hambúrguer chama “KãoBoy”?
Rompendo com o modelo tradicional de hambúrgueres norte-americanos, o “KãoBoy” é feito com linguiça de Maracaju apimentada, geleia de pimenta agridoce, cebola roxa caramelizada e queijo regional, representando a essência da identidade sul-mato-grossense.
“Esse lanche tem cheiro, gosto e história do MS. Não é só comida. É memória”, completa Felipe, proprietário da Tchoco Burger. O nome original da receita era “SaterBoy”, mas, por precauções legais envolvendo direitos de uso do sobrenome do artista, foi rebatizado como “KãoBoy”, em uma alusão à palavra “cowboy”.

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
(Revisão: Bianca Iglesias)