Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Três vezes em que comer sushi em Campo Grande foi mais nojento do que saboroso

Relembre outros casos em que clientes tiveram experiências desagradáveis em restaurantes de comida japonesa, em Campo Grande
Monique Faria, Murilo Medeiros -
(Ilustrativa, Freepik)

A interdição do Tera Sushi, na noite de quarta-feira (13), em , repercutiu entre os moradores da Capital e gerou inúmeros comentários nas redes sociais. O restaurante foi lacrado, após fiscalização da Vigilância Sanitária encontrar condições insalubres na cozinha do estabelecimento.

No , os campo-grandenses não esconderam a indignação com o caso. “Combo surpresa, compre sushi e ganhe uma infecção”, diz um dos comentários. “Gente, trabalhar com alimentação é muito difícil mesmo, mas higiene é primordial em qualquer seguimento, é o mínimo”, posicionou-se outra internauta.

Teve até aqueles que se sentiram aliviados por não serem fãs de comida japonesa. Comentários como “Graças a Deus não como”, “Por isso prefiro churrasco” e “ainda bem que não gosto de sushi” apareceram nas publicações do Jornal Midiamax, a respeito do caso.

Contudo, essa não é a primeira vez que restaurantes de comida japonesa estão envolvidos em casos de má higiene, em Campo Grande. Em 2014, um famoso sushi da Capital foi o causador de uma intoxicação alimentar em pai e filha.

O homem, de 39 anos, foi até o restaurante para comemorar o aniversário da filha e acabou passando mal no dia seguinte. A jovem também acordou com disenteria e enjoos. Mais tarde, o diagnóstico médico confirmou: o peixe tinha causado intoxicação alimentar. 

Moscas no sushi?

Um ano depois, outro restaurante de sushi, dessa vez em shopping da Capital, causou alvoroço nas redes sociais. Nesse caso, uma cliente encontrou mosca-varejeira em meio aos sushis. A situação foi parar no grupo do Facebook ‘Aonde Não Ir em Campo Grande’.

Caso foi parar no ‘Aonde Não Ir em Campo Grande’. (Reprodução)

Outro restaurante bastante conhecido na Capital, esteve envolvido em polêmica com moscas em cima do sushi, também em 2014. Mas, no caso, a foto foi publicada pelo próprio estabelecimento. Na publicação, a legenda era a seguinte:  “Que tal começar assim a sua semana? Venham almoçar conosco!”.

Contudo, na imagem, foi possível notar três moscas pousadas nos sushis. O caso também repercutiu no grupo “Aonde Não Ir em Campo Grande” e gerou uma onda de comentários negativos.

Moscas no sushi. (Reprodução, Facebook/ Rádio Caçula)

Pode visitar a cozinha?

Nos comentários das redes sociais, muitos internautas passaram a dica: visitar a cozinha dos restaurantes pode evitar uma surpresa desagradável na hora de lanchar. “A verdade é: se pudéssemos entrar nas cozinhas alheias, pouquíssimas estariam aptas”, diz um internauta.

Mas, se você suspeita de que algum estabelecimento não tem boas condições de adequação às regras sanitárias e quer fazer uma investigação por conta própria, a notícia não é boa: os restaurantes não têm obrigação de deixar que consumidores visitem a cozinha para inspecionar.

“Não há nenhuma norma específica, nenhuma lei, que dá o direito do consumidor visitar as cozinhas dos restaurantes. Ao contrário disso, existem algumas normas sanitárias da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] que até impedem e proíbem esse tipo de conduta, para não haver o risco de uma pessoa de fora levar alguma contaminação para os alimentos que estão sendo manipulados ali”, explica Ricardo Edgard da Silva, especialista em Direito do Consumidor.

Alguns restaurantes até dão essa opção, o que é permitido, mas não existe uma obrigatoriedade, afirma Ricardo.

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carro fica crivado com 14 tiros na região de fronteira

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é vítima de tentativa de homicídio com golpes de facão da cabeça

O crime ocorreu na região da Avenida Guaicurus

Brasil

Barroso autoriza enfermeiros a auxiliar aborto legal e proíbe punição

O ministro também garantiu que os profissionais não podem ser punidos

Brasil

Câmara já gastou R$ 3,3 milhões com deputados presos ou fora do Brasil

R$ 3,3 milhões para custear gastos do gabinete de parlamentares

Polícia

Quatro agressores são presos pela Delegacia da Mulher em menos de 12 horas

4 agressores foram presos pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas