Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

‘Viciado em mentir para os passageiros’, motorista de aplicativo confessa seu verdadeiro intuito

"O motorista menos mentiroso do Brasil": Nas redes sociais, Herick expõe o dia a dia de quem ganha a vida dirigindo em Campo Grande (MS)
João Ramos -
viciado em mentir para os passageiros 23
Herick é motorista de aplicativo há 1 ano em Campo Grande - (Foto: @gamarradriver)

“Pov: Você é viciado em mentir para os passageiros”. Com essa frase na legenda, o motorista de aplicativo Herick Gamarra, de 24 anos, tem gravado vídeos em que conta lorotas cabulosas para os clientes que transporta em (MS). As gravações são publicadas em seus perfis no TikTok e no Instagram, onde ele tem crescido de maneira rápida e já acumula um bom número de interações.

Nascido e criado no bairro , Herick dirige nos apps de transporte há 1 ano, desde o Carnaval de 2024, mas só começou a produzir conteúdo para o TikTok e para o Instagram há 2 meses. Entre os vídeos, tem de tudo: rotina de motorista, ganhos, perrengues, passageiros sem-noção, situações cômicas e trágicas… mas o quadro mais engraçado é o que ele decide mentir para quem embarca em seu carro.

“Eu via um cara bem viralizado que mente para os motoristas. E aí eu pensei ‘se o cara está mentindo para o , vou fazer mentindo para o passageiro, vai que viraliza’, mas até hoje não viralizou como eu imaginava”, lamenta, já que mentir, de certo modo, exige um trabalhão.

“A mentira mais louca que eu contei foi quando disse que era da cidade de Xique-Xique, na . O cara acreditou, falei tanta abobrinha. Quando a pessoa acredita, eu vou levando a história e vai indo”, relata ele, que já declarou ser “o motorista menos mentiroso do Brasil”. Veja o vídeo:

@gamarradriver E CE É DA ONDE?🤔 #campograndems #uber #xiquexique ♬ A Morte do Vaqueiro – Luiz Gonzaga

Verdadeiro intuito do motorista

Embora haja uma grande produção desse conteúdo, Herick explica que seu real objetivo na plataforma é ajudar e informar outros motoristas. Quando decidiu dar início ao trabalho nas redes sociais, só queria poder contribuir com quem tem dúvidas a respeito do serviço.

“Comprei uma câmera e comecei a gravar. Meu intuito até hoje é mostrar o meu dia a dia, como eu trabalho, porque quando comecei não tinha isso, esse amparo. Gravo para que outras pessoas tenham a informação que eu não tive no começo”, revela ele, que filma e edita tudo sozinho.

motorista viciado em mentir para os passageiros
Motorista tem ganhado a simpatia dos seguidores, que se divertem acompanhando sua rotina – (Foto: Arquivo Pessoal)

Boa memória e a meta do mês

Antes de ganhar dinheiro dirigindo, ele era Militar na Base Aérea de Campo Grande e também conciliava a produção de vídeos para o YouTube como um hobby. Na plataforma, o campo-grandense criava conteúdos sobre jogos desde 2013 e, com a experiência adquirida, dominou rapidamente os recursos do TikTok.

Hoje, o jovem tenta bater a meta de arrecadar 15 mil reais por mês com os aplicativos de transporte e mostra a turbulenta lida diária para conseguir o dinheiro.

Mas nem só de perrengues é feita a vida de um motorista de aplicativo… Entre os bons momentos, ele guarda com carinho um episódio especial, de quando ajudou um rapaz que perdeu o ônibus a alcançar o coletivo e embarcar para o trabalho.

“Eu me vi na situação do menino. Sou lá das Moreninhas, sempre dependi de ônibus. Vira e mexe, você perde a condução e tem que esperar. O busão dele passou, eu percebi que ele tinha perdido e consegui parar num ponto para ele subir”, relembra.

@gamarradriver Vale a pena rodar de byd na uber? #byd #uber #campograndems ♬ Originalton – CarIndustry'90s

Carro elétrico e o futuro

Há algumas semanas, o rapaz começou a gerar burburinho em seus perfis por fazer viagens em um carro elétrico. Circular com esse automóvel tem rendido não apenas um público interessado na internet e os próprios passageiros na cidade expressam curiosidade.

“De 30 a 40 corridas que faço em um dia, no mínimo, umas 20 pessoas ou elogiam ou perguntam uma série de coisas, se compensa, etc. Eu realmente respondo muitas perguntas sobre o carro durante o dia”, conta ele.

Atualmente, a renda de Herick vem 100% dos aplicativos de viagens, mas ele admite que pretende começar a ter lucros com suas páginas nas redes sociais. “Tenho noção que estou no começo, que as contas são pequenas ainda. Faz dois meses só. Mas um dia espero sair dos apps, por mais que eu consiga tirar um lucro bacana, é um trabalho muito manual e eu queria muito não depender disso”, finaliza.

Veja o viral mais recente do motorista, que já acumula mais de um milhão de visualizações:

@gamarradriver Parece um episódio do The Office, mas é apenas um dia comum rodando em Campo Grande 😅 #campograndems #fy ♬ som original – Herick Gamarra

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

STF retoma julgamento sobre benefícios fiscais para agrotóxicos

 2ª Vara de Caarapó seleciona assistente de gabinete

dolar

Dólar volta a cair e fecha abaixo de R$ 5,45 com Fed no radar

vereadores

Vereador vê colega fazer ‘gesto ofensivo’ na Câmara, mas vereadora rebate e alega condição médica

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Mulher abre vaquinha para realizar cirurgia renal urgente: ‘estou piorando a cada dia’

Últimas Notícias

Polícia

Irmãs são procuradas por sequestro e lesão corporal em Corumbá

Mandados de prisão preventiva decretados por sequestro, cárcere privado e lesão corporal

Esportes

São Paulo sucumbe sem repertório em campo e perde para o Grêmio pelo Brasileirão

A equipe são-paulina sucumbiu sem conseguir aproveitar o breve momento em que foi melhor

Brasil

Veja regras para ser instrutor de CNH sem vínculo com autoescola

A categoria está prevista nas mudanças para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação

Esportes

Equipe do Osasco São Cristóvão já está em Campo Grande para disputa da Supercopa de Vôlei

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão Saúde se enfrentam se enfrentam neste sábado (18)