Pescaria na região pantaneira do Passo do Lontra, no Rio Miranda, terminou com muitos “causos” no último fim de semana, em Mato Grosso do Sul.
Influenciador e empresário, Rafael Zago conta que aconteceu “de tudo” durante os três dias de pesca, ao lado de dois amigos e do sogro, mas o mais inusitado foi a “laçada” que ele deu em uma piranha.
Segundo o próprio, inclusive, “pegar piranha é ponto negativo para quem está pescando” e “seria um fato a ser escondido” se não tivesse sido como foi.
“Estávamos usando lambari de isca. Na hora que fisgou, pelo peso e tipo de puxada, já dava pra saber que era piranha. E a gente fica ‘de cara’, né? Por que só pra dar trabalho e perder a isca. Só que, quando tirei da água, a coitada nem sabia de onde veio o bote, porque além de estar na cauda, ela nem mordeu a isca, já que o anzol entrou bem na cavidade do olho”, relata Zago ao Jornal Midiamax.
Surpreso quando puxou a linha de volta, Rafael pegou a câmera para filmar, pois ninguém acreditaria. “Depois soltei ela, cuidando pra não machucar, claro, mas rendeu muita risada… No final, essa piranha, em particular, acabou virando um ponto positivo pela forma que foi pescada, no laço”, comenta.
Veja:
Bagre fisgado pela cauda e encontro com onça
A pescaria inesquecível começou na sexta-feira (19) e terminou neste domingo (21). Apesar de ter durado apenas três dias, foi o suficiente para que os participantes tivessem histórias para contar pelo resto da vida.
“No mesmo dia, peguei um bagre fisgado pela cauda. Acho que estou pescando errado, não é possível. Mas, resumindo, a pescaria não rendeu muitos peixes não, mas risada rendeu demais. E, na real, esse é o principal objetivo, se fosse só pelo peixe, ia ali no Mercadão e comprava, inclusive sairia muito mais barato! Pescaria é resenha, diversão, peixe é só um detalhe”, reflete.
Além dos “causos” com peixes, o pescador conta que seu grupo ficou cara a cara com uma onça-pintada. “Mas como não tem gravado, ninguém acredita”, finaliza.

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
(Revisão: Bianca Iglesias)