“Momento insano”, descreve o documentarista Lucas Lima, sobre flagra registrado esta semana, de uma onça-pintada comendo um jacaré vivo, antes mesmo de abatê-lo por completo, no Pantanal.
A cena selvagem chocou até mesmo os mais acostumados a presenciar situações animalescas brutais e evidenciou, mais uma vez, o quanto a natureza pantaneira pode ser implacável para os animais.
Conforme Lucas, que filmou toda a sequência, a onça Medrosa deixou a equipe de turistas e guias “sem fôlego” ao mostrar todo sua fome. Tamanha ânsia por alimento fez a felina comer o jacaré sem esperar ele terminar de morrer.
Enquanto recebia mordidas mortais que arrancavam sua carne, o réptil abria a boca e agonizava, como se gritasse por socorro.
“Hoje, Medrosa nos deixou sem fôlego ao capturar um jacaré gigante bem na nossa frente. Mesmo exausta e com dificuldade para arrastar a presa, ela não desistiu e começou a se alimentar dele ainda vivo”, comentou o documentarista ao compartilhar as imagens.
Habituado a lidar com a vida selvagem, o próprio destacou: “Nem todos os dias podemos presenciar cenas como esta, mas o Pantanal é o único lugar do mundo capaz de proporcionar um momento tão insano”.
Confira:
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.