Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

‘Vizinha da Tia Eva’, violeira Helena Meirelles ganha mural gigante quase 20 anos após sua morte em MS

Pintura externa, de 30 metros, está em execução na Galeria Itamarati, em frente à Praça Ary Coelho
Graziela Rezende -
(Helder Carvalho/Arquivo Pessoal)

Homenageada em diversos momentos, por todo o pioneirismo de sua trajetória, Helena Meirelles agora ganha um grande mural na Rua 14 de Julho, no coração de . A pintura externa está ocorrendo na Galeria Itamarati, que fica na frente da Praça Ary Coelho, e a coloca como “vizinha da Tia Eva”, arte feita na mesma rua, no ano de 2022, durante o Campão Cultural.

O mural gigante está sendo feito no prédio de 10 andares e terá, aproximadamente, 30 metros. Ao todo, tem 250 metros quadrados e a execução faz parte de um projeto adquirido pela Lei , conforme o engenheiro civil Diogo Rodrigues, de 61 anos, que é especialista em restauração de patrimônio histórico e cultural. Além dele, ocorre a contribuição do artista plástico Marcos Rezende e equipe.

“Estamos fazendo este, que, provavelmente, termina amanhã. E também vamos fazer outro painel de empena [paredão], mas, isso fazer parte de outro projeto. No entanto, será na outra face deste mesmo prédio, com a imagem do poeta , já que o poeta também está em seu centenário”, explicou Rodrigues ao Jornal Midiamax.

O mural gigante da violeira terá a inauguração oficial na próxima sexta-feira (7). “É mais uma . Tivemos, ao longo do tempo, duas equipes, a do artistas Marcos Rezende e outra equipe das paredes convencionais, além das restaurações”, finalizou o profissional.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued