Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

‘Voltei para garantir a selfie’, diz campo-grandense que viajou ao lado da princesa do Japão

Empresária diz que, no voo, mesmo a princesa permitindo, seguranças barraram a selfie. Sendo assim, ela tentou no outro dia e deu certo
Graziela Rezende -
(Redes Sociais/Reprodução)

Eram 18h32 de segunda-feira (9), no Aeroporto Internacional de , quando teve início uma megaoperação com seguranças. “Dentro do avião, tinha um monte lá no fundo, eles levantaram rapidamente quando pousamos”. No entanto, foi no lado externo que a empresária Taty Ota, de 39 anos, viu a polícia imperial em atuação, quando dezenas se mobilizaram para a saída estratégica da princesa Kako de Akishino.

Sentada na mesma fileira e cumprimentada por ela, Taty esperou o pouso para pedir uma selfie. “Ela aceitou, mas os seguranças não. Foram eles que barraram”, disse. Sendo assim, mesmo tão perto e vivendo um momento histórico, ficou paralisada e sem a selfie que tanto queria.

Só que a empresária não desistiu. Nesta terça-feira (10), enquanto a realeza cumpria agendas em Campo Grande, Taty foi até um dos endereços e, novamente, ficou muito perto da princesa, tirando fotos, sendo cumprimentada por ela e garantindo vídeos para eternizar o momento. “Sou ou não sou sortuda?”, brincou.

Confira os vídeos:

‘Parece uma boneca’, disse empresária quando viu a princesa

Qual a chance de uma campo-grandense estar ao lado de uma princesa imperial do Japão, em um voo, vindo justamente para cá? Não sei, mas, é justamente o que ocorreu com a empresária. Ao lado do pai, o arquiteto Ikunari Ota, de 66 anos, ficou na mesma fileira da princesa e constatando curiosidades que poucos vão vivenciar.

“Ela é linda, parece um boneca. Estou na mesma fila. Ela chegou, foi supersimpática e me olhou, cumprimentando com a cabeça, fazendo a saudação japonesa”, disse Taty, que também tem ascendência oriental.

A empresária diz que foi até o interior paulista para visitar a batian (avó em japonês), que está prestes a completar 93 anos. “A gente nem imaginava que isso fosse acontecer. Ela pode fretar um voo, mas entrou como uma passageira normal, fez a reverência com a cabeça e logo sentou. Está cercada de alguns homens, que aparentam ser seguranças, e a gente nem entendeu porque ela está em um voo comercial”, comentou na ocasião.

(Redes Sociais/Reprodução)

O que a princesa veio fazer em Campo Grande?

Kako de Akishino, princesa imperial do Japão, participou de cerimônia organizada pela AECNB (Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira). Mas, afinal, o que Sua Alteza vem fazer na Capital de Mato Grosso do Sul? É o que muita gente tem se perguntado, mas a resposta é bem simples.

Kako já está no Brasil desde o último dia 5 e começou a visita por São Paulo (SP) e Curitiba (PR). A viagem ocorre basicamente para celebrar os 130 anos da relação diplomática entre o país sul-americano e o . Por aqui, a princesa passará por oito cidades ao longo de dez dias, sendo Campo Grande seu destino nesta terça (10).

Na ocasião, a comunidade nipo-brasileira da Capital fez uma cerimônia de boas-vindas para recebê-la. Em seguida, Kako deve visitar alguns locais de Campo Grande, entre eles, a Escola Visconde de Cairu, que atende filhos de japoneses desde 1918.

Depois de passar por MS, Sua Alteza seguirá para Brasília, onde deverá cumprir agenda de dois dias, incluindo uma visita ao presidente Lula. A agenda segue no dia 13, com visita ao Rio de Janeiro. Já nos dias 14 e 15 de junho, os dois últimos da programação, Kako terá compromissos em Foz do Iguaçu.

Em todas as cidades, a princesa se encontrará com membros da comunidade Nikkei e pessoas ligadas ao Japão, para celebrar a boa relação entre os países.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Professores de educação física apostam na Supercopa para fortalecer o vôlei entre os alunos em Campo Grande

Governo do Estado decreta situação de emergência por incêndios florestais

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Pode levar garrafa d’água? Regras para ir à Supercopa de Vôlei e repostas para outras dúvidas

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Réu por morte de jovem atropelado no Caiobá é baleado por homem encapuzado

Últimas Notícias

Famosos

A Fazenda 17: Parcial adianta eliminado em Roça entre Fernando, Rayane e Yoná; confira

Fernando Sampaio, Rayane Figliuzzi e Yoná Sousa disputam a quarta Roça de A Fazenda 17; saiba quem deve ser o próximo eliminado

Polícia

Colisão violenta em caminhão estacionado mata motorista e fere mulher em Nova Andradina

Testemunhas relataram que o Fiesta trafegava em alta velocidade momentos antes do impacto

Mundo

Los Angeles declara estado de emergência por batidas migratórias

Apoiadores da medida afirmam que intervenção policiai tem prejudicado a economia da região

Política

Prefeitura veta PL que proíbe participação de atletas trans em equipes femininas

A prefeitura de Campo Grande vetou o Projeto de Lei encaminhado pela Câmara da Capital que proibia atletas trans de participarem de competições em equipes femininas. A proposta foi aprovada pela Casa de Leis no último dia 23 de setembro e barrada pelo Executivo nesta quarta-feira (15). O Projeto de Lei foi uma iniciativa dos … Continued