Pular para o conteúdo
Cinema

Confira programação: Especial de Férias do MIS exibe oito filmes nesta semana

O especial de Férias do MIS (Museu da Imagem e do Som) apresenta oito filmes com classificação livre entre esta segunda (27) e sexta-feira (31). Com entrada gratuita, as exibições acontecerão das 14h às 16h30, no auditório do MIS. Nesse especial de férias serão exibidos filmes regionais, nacionais e internacionais. No dia 27 serão apresentados […]
Arquivo -
Foto: Divulgação/FCMS
Foto: Divulgação/FCMS

O especial de do MIS (Museu da Imagem e do Som) apresenta oito filmes com classificação livre entre esta segunda (27) e sexta-feira (31). Com entrada gratuita, as exibições acontecerão das 14h às 16h30, no auditório do MIS.

Nesse especial de férias serão exibidos filmes regionais, nacionais e internacionais. No dia 27 serão apresentados os filmes O Menino que Engoliu o Sol, Cordilheira de Amora II, Fujona – Em Busca da Liberdade e As Invenções de Akins. No dia 28 estará em cartaz o filme O Menino e o Mundo. No dia 29 será exibido o filme Viva – A Vida é uma Festa, no dia 30 é a vez do filme A Loja Mágica de Brinquedos e no dia 31, será apresentado o filme Os Goonies. Confira as sinopses:

O Menino que Engoliu o Sol é um curta-metragem baseado no universo poético de Manoel de Barros, no mito do fogo dos índios Guató, e no livro infantil homônimo O Menino que engoliu o sol, de Ricardo Pieretti Câmara. Quando o dia dorme, o Menino tem tanto medo do escuro que não quer dormir, nem comer, pois sua barriga está cheia de medo. A direção é de Patrícia Alves Dias e a duração é de 7 min.

Cordilheira de Amora II é um documentário sobre a indiazinha Guarani Kaiowá Carine Martinez que vive na vila indígena de , em e transforma seu quintal em um experimento do mundo. A direção é de Jamile Fortunato e a duração é de 12 min.

Fujona – Em Busca da Liberdade é a história de uma onça pintada que ainda filhote fugiu por duas vezes do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em e ocupou, entre o fim de 2010 e início de 2011, o noticiário regional. A fujona mostrava ali sua vontade de vivenciar sua liberdade, mas como deve ter sido, para o animal, passar por essa situação? O curta-metragem reconstrói os fatos sob o ponto de vista da onça pintada. A direção é de Lu Bigatão e a duração é de 22 min.

As Invenções de Akins é um curta-metragem infanto-juvenil produzido em Campo Grande, onde o pequeno Akins, filho único de mãe solteira, resolve construir sozinho uma máquina feita de sucatas e brinquedos. Usando de muito humor, aventura e uma pitada de fantasia, a narrativa de “As Invenções de Atkins” busca mostrar às crianças que é possível resolver situações-problema por meio da persistência, da curiosidade e do aprendizado proveniente da tentativa e erro. Direção de Ulisver Silva e duração de 33 min.

O Menino e o Mundo conta a história de um garoto que mora com o pai e a mãe em uma pequena casa de campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande. Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo onde seu pai mora. Para sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas de vida. A direção é de Alê Abreu e a duração é de 1h e 25 min.

Viva – A Vida é uma Festa é um filme sobre Miguel, um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. Direção Lee Unkrich e Adrian Molina. Duração 1h45 min.

A Loja Mágica de Brinquedos. A Loja Mágica do Sr. Magorium é um paraíso de brinquedos onde tudo ganha vida, inclusive a própria loja. Um dia o sr. Edward Magorium (Dustin Hoffman), que tem 243 anos, decide ceder o controle de seu estabelecimento à insegura e jovem gerente Molly Mahoney (Natalie Portman). Quando um cético contador chamado Henry Weston (Jason Bateman) surge para fazer uma auditoria em todos os brinquedos a loja passa por uma misteriosa mudança. Os brinquedos, antes alegres e coloridos, se tornam silenciosos e acinzentados. Para recuperar o local Molly e Henry precisarão encontrar a magia existente dentro deles próprios, contando com a ajuda de Eric Applebaum (Zach Mills), um garoto de 9 anos que tem dificuldades em fazer amigos. Direção Zach Helm e duração de 1h30min.

Os Goonies. Com os prédios de seu bairro estando prestes a ser demolidos, o que forçará a mudança de todos os residentes do local, um grupo de garotos resolve organizar uma cerimônia de despedida do local. Quando descobrem um legítimo mapa do tesouro, capaz de torná-los ricos e evitar a destruição de suas casas, Os Goonies resolvem partir em uma grande aventura. Com direção de Richard Donner e duração de 1h41min.

  • Telefone: (67) 3316-9178
  • E-mail: [email protected]
  • Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30

(com informações da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Últimas Notícias

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria

Esportes

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Fred Oshiro esteve entre os convidados especiais que acompanharam a decisão diretamente da tribuna de honra do Jornal Midiamax na final da Supercopa de Vôlei em Campo Grande

Esportes

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Time cruzeirense dominou partida com parciais de 25 a 19, 25 a 20 e 25 a 17, conquistando o sétimo título de Supercopa de sua história