Pular para o conteúdo
Receitas e Culinária

Chefe de Campo Grande, Helen Braz vence Prêmio Dólmã, Oscar da Gastronomia

A chefe Helen Braz venceu no último domingo (28) o Prêmio Dólmã, um dos mais reconhecidos do país. A cerimônia aconteceu de forma online
Arquivo -

A chefe Helen Braz venceu no último domingo (28) o Prêmio Dólmã, um dos mais reconhecidos do país. A cerimônia, que era prevista para acontecer em março de 2020 presencialmente, foi adiada para 2021 no formato online por conta da do . Participaram do tapete vermelho virtual chefes das regiões norte, centro-oeste e sudeste.

Dona do restaurante Tropeiro Gastrô Marmitaria, e do recém inaugurado Tropeiro Gastrô Gourmet, localizado na Rua Yokoama, 231 e especializado em comida regional e afetiva, a chef Helen Braz adapta receitas nacionais e internacionais usando ingredientes locais e faz releituras de pratos já existentes.

Adepta do slow food, a chef destaca a importância de despertar emoções através da , que é a expressão da cultura de um povo através de seus ingredientes. Além dos restaurantes, também implantou o curso técnico de Chef e Confeitaria no Instituto Mix de Profissões em fevereiro de 2019.Também é conselheira de ética da associação de profissionais de gastronomia de Mato Grosso do Sul – APGMS.

“Sem palavras para expressar a emoção pelo momento incrível na minha vida! Dedico esse Prêmio a minha Vovó Ruth que me ensinou a cozinhar, ao meu maior incentivador, meu marido Marcelo, a minha filha Marcella, aos meus colaboradores, clientes e alunos. Concorrer já é um marco na carreira de todos os cozinheiros, nas ganhar mostra que estou no caminho certo. Prometo honrar a gastronomia sul-mato-grossense e levá-la a todos os lugares defendendo os ingredientes regionais e a sua cultura. Gratidão Geraldo Guerra Junior , Ingrid Lopes Abs , Carlla Durant Inspiracional , Rafael Bruno e a todos os envolvidos nesse Prêmio” ressaltou a chef ao Jornal Midiamax.

Chefe de Campo Grande, Helen Braz vence Prêmio Dólmã, Oscar da Gastronomia
(Divulgação, Prêmio Dólmã)

Prêmio e Indicados

O objetivo do Prêmio Nacional DÓLMÃ é reafirmar, reconhecer e valorizar a dedicação dos profissionais que se destacam na área gastronômica e que contribuem para a economia brasileira. O prêmio é itinerante, ou seja, a cada ano, é realizada em um estado brasileiro.

O Prêmio Dólmã é nacional e instituído em duas categorias: Categoria Estadual, que premia 1 chef por estado entre os 3 chefs indicados, e a Categoria Nacional, que premia 1 chef Nacional entre os 5 chefs indicados, sendo 1 de cada região brasileira.

De Mato Grosso do Sul, foram indicados os chefs Helen Braz, do Tropeiro Gastrô e Tropeiro Gourmet em ; Marlon Libório, do Revier Gastronomia em ; e Ricardo Mereb, do também campograndense Bada Bar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
prefeitura campo grande

De assistente à merendeira, processo seletivo da Prefeitura de Campo Grande abre inscrições na quarta-feira

Ministério da Saúde já descartou nove casos suspeitos de intoxicação por metanol em MS

VÍDEO: Picape fura preferencial e motociclistas são arremessados na Manoel da Costa Lima

Bosque da Paz terá atividades recreativas para crianças e roda de samba neste domingo

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Semana política destaca decisões judiciais que livraram ex-governador e confronto público entre vereadores da CPI

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

Vítima estava com vários ferimentos no rosto e na cabeça

Política

MS tem quatro municípios no ‘top 20’ do agronegócio nacional, aponta estudo

Prefeitos apontam investimentos, tecnologia e desburocratização como fator de impulsão do setor

Cotidiano

Em alusão ao dia de combate ao câncer infantil, campanha arrecada fraldas para a AACC

Ação da PRF irá arrecadar fraudas infantis de todos os tamanhos e fraldas geriátricas dos tamanhos P e M até 15 de novembro

Polícia

Perícia preliminar aponta que homem encontrado no Rio Anhanduí não morreu afogado

Vítima encontrada morta neste sábado teria aproximadamente 50 anos