Pular para o conteúdo
Evento

Estreando no Carnaval 2024, bloco ‘Eita!’ realiza primeiro ensaio aberto neste sábado

O encontro acontece a partir das 14h, na Praça do Preto Velho. A entrada é gratuita
Jennifer Ribeiro -
carnaval bloco eita
(Divulgação)

A ansiedade para o de 2024 é grande e, para a alegria dos foliões, este ano a comemoração acontecerá mais cedo. Agora, um novo grupo prepara-se para entrar na avenida: o Bloco “EITA!”, que realiza neste sábado (20) o primeiro ensaio aberto.

O ensaio contará com música da charanga do bloco e do artista Dovalle, que juntos, apostam na combinação de ritmos brasileiros e festivos para proporcionar novas experiências ao público.

“Tivemos referências de fora, como alguns blocos do Rio de Janeiro, mas também de projetos que já aconteceram em , como a orquestra ‘Vai Quem Vem’ e ‘Tambores Vento Bom’. A nossa expectativa é de que o bloco cresça, para proporcionar um espaço para as pessoas se divertirem e também para valorizar os músicos”, explica a produtora cultural Juliana Benitez, que faz parte da organização do evento.

A charanga do EITA! é uma criação da organização, inspirando-se em Carnavais de rua tradicionais. Ela consiste em uma banda de instrumentos de sopro e percussão no meio dos foliões, que ficam responsáveis por puxar o coro das músicas. A charanga é comandada pelo músico e maestro Claudio Alves, conhecido como ‘Dedo’.

Sobre o EITA!

A ideia surgiu da vontade da produtora Juliana Benitez, após parceria com os produtores Adrieli Santos, Aly Ladislau, Assis Goulart e Leo Busanello, que juntos realizaram a primeira edição do evento cultural “EITA!”, que contou com a vinda do artista paraense Pratagy, em dezembro do ano passado. Fugindo do óbvio, o projeto pretende fomentar a produção cultural local. Por isso, o bloco EITA! vem para somar ao movimento de ocupação das ruas e espaços públicos de Campo Grande, levando arte, alegria e entretenimento de qualidade para a população.

Serviço

O encontro acontece a partir das 14h, na Praça do Preto Velho, no bairro Paulista, com entrada gratuita.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Professores de educação física apostam na Supercopa para fortalecer o vôlei entre os alunos em Campo Grande

Governo do Estado decreta situação de emergência por incêndios florestais

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Pode levar garrafa d’água? Regras para ir à Supercopa de Vôlei e repostas para outras dúvidas

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Réu por morte de jovem atropelado no Caiobá é baleado por homem encapuzado

Últimas Notícias

Famosos

A Fazenda 17: Parcial adianta eliminado em Roça entre Fernando, Rayane e Yoná; confira

Fernando Sampaio, Rayane Figliuzzi e Yoná Sousa disputam a quarta Roça de A Fazenda 17; saiba quem deve ser o próximo eliminado

Polícia

Colisão violenta em caminhão estacionado mata motorista e fere mulher em Nova Andradina

Testemunhas relataram que o Fiesta trafegava em alta velocidade momentos antes do impacto

Mundo

Los Angeles declara estado de emergência por batidas migratórias

Apoiadores da medida afirmam que intervenção policiai tem prejudicado a economia da região

Política

Prefeitura veta PL que proíbe participação de atletas trans em equipes femininas

A prefeitura de Campo Grande vetou o Projeto de Lei encaminhado pela Câmara da Capital que proibia atletas trans de participarem de competições em equipes femininas. A proposta foi aprovada pela Casa de Leis no último dia 23 de setembro e barrada pelo Executivo nesta quarta-feira (15). O Projeto de Lei foi uma iniciativa dos … Continued