Pular para o conteúdo
Famosos

Meghan Markle grava mensagem sobre George Floyd

A atriz e duquesa Meghan Markle gravou um vídeo para a formatura de um grupo de estudantes de sua antiga escola, a Immaculate Heart
Arquivo -

A atriz e duquesa gravou um vídeo para a formatura de um grupo de estudantes de sua antiga escola, a Immaculate Heart, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e falou sobre George Floyd, morto por policiais brancos, o que motivou uma série de protestos antirracismo em vários países.

“Eu não tinha certeza do que poderia falar a você. Eu queria dizer a coisa certa, e fiquei bem nervosa que eu não conseguisse. E percebi que a única coisa errada a dizer é não dizer nada (…) Eu sinto muito, sinto muito que vocês tenham que crescer em um mundo onde isso ainda acontece”, afirmou ela.

Meghan reafirmou que a vida de George Floyd importa, listando vário outros negros que também foram vítimas da violência nos Estados Unidos. “Assim como tantas outras pessoas, cujos nomes a gente sabe e aquelas cujos os nomes a gente não sabe”, afirmou ela, que é canadense e se mudou em março para Los Angeles.

A mulher do também recordou situações que ela presenciou na adolescência, em Los Angeles, semelhante as que o país vive hoje, destacando uma série de protestos ocorridos quando ela tinha em torno de 12 anos, também provocados por um “ato de racismo sem sentido”.

“Eu me lembro do e de voltar correndo para casa vendo cinzas caírem do céu, sentindo o cheiro de fumaça, vendo pessoas correndo de prédios com sacolas. Lembro de ver homens atrás de uma van segurando armas, de ver uma árvore completamente carbonizada. E essas memórias não vão embora”.

Meghan também falou que essa não é a graduação que os alunos de suas antiga escola imaginavam que teriam e recordou uma frase que ouviu de uma professora quando tinha em torno de 15 anos: “Sempre lembre de colocar a necessidade dos outros na frente de seus próprios medos”.Ela finalizou o vídeo parabenizando os estudantes e disse que tem orgulho deles. “Vocês estão equipados, prontos e nós precisamos de vocês. Estou muito ansiosa para ver o que vocês farão. Estou torcendo por vocês o tempo todo”.

A duquesa Meghan Markle e o príncipe Harry participaram em março do último compromisso da realeza e anunciaram que buscavam um “novo papel progressivo”, baseados principalmente na América do Norte, e que será financiado por eles mesmos.Embora Harry continue sendo príncipe, o casal decidiu não utilizar seus títulos de “sua alteza real” -e não utilizará a palavra “real” em suas marcas, embora eles tenham dito que não há jurisdição da monarquia ou do governo que os impeçam de usar a palavra no exterior.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Expansão de cursos e falta de RQE desafiam qualidade da medicina, aponta sindicato

bebida feirona

Feira Central se pronuncia sobre bebidas artesanais apreendidas após denúncias

Inscrições para o Vestibular da UEMS terminam em novembro 

Notícias mais lidas agora

Supercopa de Vôlei 2025: onde assistir ao jogo feminino do Osasco e Sesi Bauru

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

UFMS realiza Feira das Profissões a partir desta segunda-feira

Últimas Notícias

Esportes

‘Que seja a primeira de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Representantes do esporte destacam que Supercopa no Guanandizão é a oportunidade de ver grandes nomes internacionais do Vôlei

Mundo

Protestos contra Trump levam multidão às ruas nos EUA

Muitos dos manifestantes carregavam faixas e cartazes, alguns com os dizerem "No Kings"

Esportes

Supercopa de Vôlei 2025: onde assistir ao jogo feminino do Osasco e Sesi Bauru

Evento com parceria e apoio do Jornal Midiamax acontece em Campo Grande neste sábado

Esportes

‘Brabas’ vencem Cali nos pênaltis e Corinthians leva o hexa da Libertadores

Com o título, o time brasileiro não só consolidou sua hegemonia no continente como também garantiu vaga na primeira Copa das Campeãs