Pular para o conteúdo
Famosos

Boatos sobre morte de Paulo Gustavo geram revolta na internet

Tatá Werneck foi a primeira a desmentir notícia falsa especulada por emissora de TV
Arquivo -

Boatos de que o ator Paulo Gustavo tinha morrido começaram a surgir na Internet no início desta tarde de terça-feira (4). Após perfis do e sites reproduzirem a notícia falsa, pessoas começaram a se manifestar contra esse tipo de apuração. A primeira artista desmentir a fake news foi Tatá Werneck.

A especulação surgiu no Twitter, com fotos dos familiares se abraçando e se consolando em frente a porta do hospital onde o artista está internado após complicações da Covid-19, desde o dia 13 de março. A ‘morte’ de Paulo Gustavo se tornou, inclusive, um dos assuntos mais comentados na rede social.

Porém, Tatá Werneck foi a responsável por acabar com o boato. Ela afirmou na sua conta do Twitter que apesar do estado grave do amigo, ator permanece estável. A mensagem tranquilizou os fãs, mas a artista ainda fez um apelo para que as pessoas e sites de notícias parassem de usar Paulo Gustavo para conquistarem likes com informações falsas.

“Parem de querer ganhar likes em cima dele. Nesse momento ele está vivo. Deixem o Paulo em paz. Deixem meu amigo em paz!”, escreveu Tatá.

Início dos boatos

Tudo começou quando a emissora de televisão TV compartilhou imagens da família de Paulo Gustavo chorando no hospital. Nas redes sociais, as pessoas se manifestaram contra o posicionamento.

O repórter de política Renato Souza, do Correio Braziliense, escreveu em sua conta do Twitter que “Não existe furo jornalístico em retratar morte. O ideal, e mais respeitoso, é esperar informações de familiares e fontes médicas. O deve retratar os fatos, não supor a realidade. Desejo força ao ator Paulo Gustavo e seus parentes.”

A jornalista Bárbara Saryne também se manifestou contra a especulação feita pela empresa de notícias. “A última informação sobre Paulo Gustavo é o boletim médico que diz que o artista está em estado grave. A Record divulgou imagens da família chorando no hospital. Não temos nada além disso. Não espalhe fake news. Isso não é furo. Vamos aguardar atualizações de fontes oficiais.”

Marcedo D. Macedo, também jornalista, opinou sobre o posicionamento da emissora. “O que a TV Record está fazendo com Paulo Gustavo é criminoso. Não há interesse público que esteja acima da dor dos familiares em um momento como esse. Tem jornalista desprezando a dor de uma mãe, de um marido, de duas crianças e de fãs país afora por pensar que morte gera furo”, escreveu.

Fãs também se manifestaram contra a divulgação da notícia falsa nas redes sociais.

Últimas atualizações

Paulo Gustavo está internado no hospital com Covid-19 desde o dia 13 de março. Ele estava respondendo bem aos tratamentos médicos até domingo (2), quando sofreu uma embolia e quadro de saúde piorou. Informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa do artista. Apesar do estado grave, ator está vivo e segue internado na UTI do hosptial.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

dolar

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

governo de ms minerio

ANM paralisa atividades por ‘colapso orçamentário’ e deixa mineradoras de MS sem suporte

Últimas Notícias

Esportes

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Treinos das equipes femininas na noite desta sexta no Guanandizão

Brasil

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Com o voto do ministro, o placar do julgamento está 2 votos a 0 pela descriminalização

Polícia

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Ela saiu de casa na região do Jardim Itamaracá e não foi mais vista

Polícia

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu mais de 20 toneladas de maconha escondidas em carga de milho em Amambai, cidade a 351 quilômetros de Campo Grande, durante a Operação Protetor, na manhã desta sexta-feira (17). De acordo com a polícia, equipe fazia fiscalização na MS-386, KM 63, trecho entre Amambai e Ponta Porã, quando abordou um … Continued