Pular para o conteúdo
Famosos

Morre Colin Burgess, o primeiro baterista do AC/DC, aos 77 anos

Colin Burgess chegou ao AC/DC após ter feito parte do grupo The Masters Apprentices, e teve uma passagem curta, apenas entre 1973 e 1974
Agência Estado -
colin
(Foto: Arquivo Pessoal)

O baterista Colin Burgess morreu neste sábado, 16, aos 77 anos de idade. Ele fez parte da formação original do AC/DC, ao lado dos guitarristas Angus Young e Malcolm Young, o baixista Larry Van Kriedt e o vocalista Dave Evans.

“Muito tristes em saber da morte de Colin Burgess. Ele foi nosso primeiro baterista e um músico muito respeitado. Memórias felizes. Rock em paz, Colin”, informou o grupo em comunicado divulgado no Instagram.

Colin Burgess chegou ao AC/DC após ter feito parte do grupo The Masters Apprentices, e teve uma passagem curta, apenas entre 1973 e 1974. De acordo com o livro AC/DC: Hell Ain’t a Bad Place to Be, escrito por Mick Wall, a motivação para sua saída da banda teria sido o dia em que passou mal no palco e não concluiu um show após tomar uma bebida alcoólica. Confira o trecho da obra que relata o caso:

“A banda passou pela primeira de suas muitas trocas de formação quando Colin Burgess foi demitido, após desmaiar no palco em Chequers. De acordo com Burgess, sua bebida teria sido ‘batizada’, fazendo com que caísse de cara no chão no meio de um número musical. Ele admite que tinha ‘bebido alguns drinques’ àquela noite, mas insiste que não estava bêbado.

Ele comprou uma bebida chegando ao show e então deixou-a por meia hora para checar a bateria e ficar pronto. Quando ele voltou, simplesmente pegou o copo e tomou de uma vez. Quando foi ao palco, ‘minha cabeça estava ‘Whooh-ooh-ooh-ooh’. Fiquei surpreso. Achei que eu ia derreter. Eu rufei os tambores e continuei tocando até que fui ao chão’.

Ele teve de ser carregado do palco. De acordo com Dave Evans, ‘Dez minutos depois, ou por volta disso, Malcolm veio até mim e informou que ele havia tirado [Colin Burgess] da banda’.

Colin foi uma estrela pop nos anos 1960 ‘e costumava chegar aos com uma mulher em volta de cada braço. Eu achava que aquilo era ótimo, mas Angus e Malcolm falavam pelas suas costas. Chamavam-no de ‘rockstar’, ‘popstar’. Eles eram, diz, simplesmente ‘muito, muito invejosos de Colin’.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dudu marca no final e dá empate para o Atlético-MG no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana

VÍDEO: Com previsão de chuva de meteoros Orionídeas, Caracol registra fenômeno no céu

Câmara aprova projeto que tipifica o crime de domínio de cidades

Jovem é preso por matar namorado a paulada e enterrar corpo no quintal

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus confessa erro e terá de pagar R$ 59,8 mil após condenação na Justiça

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Acidente com quatro veículos na BR-163 matou assessora do MPF

Últimas Notícias

Polícia

Gatos mortos e em condições de maus-tratos são encontrados em residência

Equipes do CCZ e a ONG Anjos de Rua foram ao local

Polícia

Indígena é morto a facada durante briga no centro de Caarapó

Autor pegou uma faca e deu um golpe no peito da vítima

Brasil

STF decide reabrir investigação contra presidente do PL por golpe

Por 4 votos 1, o colegiado acolheu a proposta feita pelo relator do caso

Polícia

Escalada de violência tem mais um ataque a tiros na região de fronteira

Ataque aconteceu em meio a uma escalada de violência na região