Pular para o conteúdo
Famosos

Ramiro de Terra e Paixão, ator revela que foi baleado na infância porque dançava balé

"Saindo da escola de balé clássico com minha sapatilha preta pendurada no ombro, ouvi alguém dizendo 'ei viadinho!'", recorda ator que vive Ramiro em Terra e Paixão
João Ramos -
amaury lorenzo ramiro terra e paixao
Amaury Lorenzo como Ramiro em "Terra e Paixão" - (Fotos: TV Globo, Reprodução)

Sucesso em “Terra e Paixão” como o capataz Ramiro, o ator Amaury Lorenzo trouxe à tona situações de seu passado que o marcaram para sempre. Na novela das nove da TV Globo, ele vive um homem da roça que se apaixona por um rapaz homossexual e precisa lidar com esse sentimento, afirmando o tempo todo que é “macho”, mas, na vida real, Amaury conta que já levou um tiro por dançar balé na .

“Me lembro um dia, com 9 anos, saindo da escola de balé clássico com minha sapatilha preta pendurada no ombro, ouvi alguém dizendo ‘ei viadinho!’. Quando viro, eram duas mulheres com uns 30 anos”, contou em entrevista à Caras.

O artista ainda recordou um caso de agressão que lhe deixou marcas. “Um garoto falou: ‘Amaury, olha o que quem faz balé merece’ e me deu um tiro nas costas com uma pistola de chumbinho de matar passarinho. Fez um buraco nas minhas costas”, relembra.

“Aquele meu amigo, que me deu um tiro nas costas porque eu dançava balé clássico, estava sendo preconceituoso no seu limite, mas ele estava sendo atravessado por um preconceito estrutural que nem ele se dava conta. Voltei para casa com crise de choro e meus pais me apoiaram”, relata o intérprete de Ramiro em “Terra e Paixão”.

Recentemente, Amaury Lorenzo revelou ser parte da comunidade LGBTQIAP+, mas confessou que na época de sua infância não percebia ser uma vítima de homofobia. “Eu não tinha dimensão! Por que na cabeça das pessoas se você faz balé clássico você é homossexual? É um problema grave isso no Brasil, de ignorância”, declarou à Caras.

“Dei esses exemplos entre muitos outros que tenho para que entendam que Kelvin e Ramiro não são caricatos, eles são reais. E para que entendam a dimensão desses personagens, porque os atores, por suas escolhas profissionais, também foram atravessados por todo esse preconceito”, finalizou, falando dos personagens de sucesso em “Terra e Paixão”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
prefeitura campo grande

De assistente à merendeira, processo seletivo da Prefeitura de Campo Grande abre inscrições na quarta-feira

Ministério da Saúde já descartou nove casos suspeitos de intoxicação por metanol em MS

VÍDEO: Picape fura preferencial e motociclistas são arremessados na Manoel da Costa Lima

Bosque da Paz terá atividades recreativas para crianças e roda de samba neste domingo

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Semana política destaca decisões judiciais que livraram ex-governador e confronto público entre vereadores da CPI

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

Vítima estava com vários ferimentos no rosto e na cabeça

Política

MS tem quatro municípios no ‘top 20’ do agronegócio nacional, aponta estudo

Prefeitos apontam investimentos, tecnologia e desburocratização como fator de impulsão do setor

Cotidiano

Em alusão ao dia de combate ao câncer infantil, campanha arrecada fraldas para a AACC

Ação da PRF irá arrecadar fraudas infantis de todos os tamanhos e fraldas geriátricas dos tamanhos P e M até 15 de novembro

Polícia

Perícia preliminar aponta que homem encontrado no Rio Anhanduí não morreu afogado

Vítima encontrada morta neste sábado teria aproximadamente 50 anos