Pular para o conteúdo
Famosos

Repórter da Globo se manifesta após ser agredida por seguranças de Maduro: ‘estou assustada’

Jornalista foi agredida na sede do ministério em Brasília, após reunião entre presidentes da América do Sul
Jennifer Ribeiro -
Denis Ortiz repórter agredida
Repórter Delis Ortiz foi agredida nesta terça-feira (30), após entrevista coletiva do presidente venezuelano Nicolás Maduro (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Nesta terça-feira (30), após uma reunião no Itamaraty, a jornalista Delis Ortiz foi agredida por agentes de segurança do presidente venezuelano e agentes a serviço do GSI (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República). A repórter da levou um soco no peito durante a confusão, que começou enquanto Maduro fazia uma coletiva.

Os seguranças tentavam conter a aproximação dos profissionais de imprensa que acompanhavam o encontro entre os presidentes da América do Sul. Em meio ao tumulto, a jornalista foi atingida.

Imagens que circulam nas são do momento seguinte à agressão e mostram a revolta de outros jornalistas que estavam no local. Além de Delis, outros profissionais também foram agredidos. A repórter recebeu atendimento em uma sala do Itamaraty.

Em nota a Globo afirmou que “repudia o ato de violência contra os jornalistas, se solidariza e aguarda as providências a serem tomadas para a punição dos responsáveis”.

Nesta quarta-feira (31), durante o jornal Estúdio i, Delis se manifestou sobre o ocorrido. “O que foi assustador, é que não eram exatamente os guarda-costas do Maduro que deu o soco. Levei uma braçada no pescoço de um segurança do Maduro pela altura. Mas eu levei o soco de um menino de 18 ou 19 anos que são recrutados pelo GSI, absolutamente despreparados para esse tipo de evento, eles entraram em pânico e entraram no ritmo dos seguranças do Maduro”, explicou a jornalista.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bebê de 11 meses morre na Santa Casa após se afogar em piscina de plástico

Thiago Silva faz de voleio no último lance e salva o Fluminense diante do Juventude

Gasolina comum registra diferença no preço de 9,56% a 14,87% em Campo Grande

Vitória ganha clássico do Bahia e fica a três pontos do Santos na luta contra o rebaixamento

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Leilão oferece lote único de 60 toneladas de restos de veículos em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Trabalhador rural perde a visão enquanto cortava lenha no Pantanal do Paiaguás

Aproximadamente 120 km via fluvial da área urbana de Corumbá

Mundo

Morre Ace Frehley, guitarrista fundador do Kiss, aos 74 anos

Quando a formação original do conjunto foi introduzida no Hall da Fama do Rock em 2014

Cotidiano

EMHA convoca suplentes selecionados para a Vila da Melhor Idade

Edital Informativo também tornou público a relação de pessoas desclassificadas do processo

Brasil

Quilombolas lançam NDC própria e cobram inclusão na política climática

Documento propõe que o Estado brasileiro reconheça os territórios quilombolas