Pular para o conteúdo
Famosos

O pedido de perdão de José de Abreu a Murilo Rosa após embate na Justiça: ‘reconheço’

A Justiça obrigou o ator José de Abreu, de 78 anos, a se retratar publicamente e pedir desculpas ao colega de profissão Murilo Rosa, após chamá-lo de “merda”. Além disso, ele também precisou se desculpar por diversas provocações que fez ao galã nas redes sociais nos últimos meses. A treta entre os atores começou quando, … Continued
João Ramos -
jose de abreu murilo rosa
Ator usou foto de Murilo com o pai falecido para provocá-lo - (Fotos: Reprodução das Redes Sociais)

A Justiça obrigou o ator José de Abreu, de 78 anos, a se retratar publicamente e pedir desculpas ao colega de profissão Murilo Rosa, após chamá-lo de “merda”. Além disso, ele também precisou se desculpar por diversas provocações que fez ao galã nas redes sociais nos últimos meses.

A treta entre os atores começou quando, em maio, trecho de uma live que Murilo Rosa fez entrevistando a atriz Maria Zilda repercutiu. Em certo momento, o galã perguntou se ela já havia beijado alguém com bafo e a resposta foi “Zé de Abreu”.

Indignado com a declaração, o idoso decidiu se manifestar contra os dois nas redes sociais, mas os ataques a Murilo perduraram por mais tempo.

“Chega. Não vou aguentar uma ex-atriz que não detém nenhum respeito entre seus pares dizendo merda sobre mim. Ainda mais numa live com outro merda que, se fosse digno, teria me defendido. Não é à toa que existe na Globo o verbo ‘murilar’, ou seja, agir como Murilo Rosa. E dele mais não falo, não merece”, detonou na época.

Só que a situação foi parar na Justiça quando Abreu, para alfinetar Murilo, publicou uma foto do ator ao lado de seu pai recém-falecido e de seu filho menor de idade, para ironizar o colega. Ofendido pelo deboche desrespeitoso, Rosa abriu um processo contra José. E ganhou.

O pedido de perdão de José de Abreu

Esta semana, após decisão foi tomada pela 19ª Vara Criminal do , o veterano foi obrigado a pedir desculpas ao colega de profissão.

“Eu, José de Abreu, gostaria de me retratar publicamente pelas postagens realizadas nas minhas redes sociais referentes ao Sr. Murilo Rosa. Reconheço que as referidas postagens não são verdadeiras e foram ofensivas. Peço desculpas pelos ataques dirigidos injustamente a sua pessoa e ao que tenha causado a seus familiares, iniciou em retratação no .

“Reconheço também que distorci a expressão ‘Murilar’, termo criado carinhosamente por Jayme Monjardim. Reitero que minhas declarações nas postagens a que me referi ao Sr. Murilo Rosa não condizem com a verdade, muito menos com a realidade do profissional e pessoa que ele é, com quem contracenei depois em Desejo Proibido e não presenciei qualquer episódio que o desabonasse”, continuou José de Abreu.

No fim do comunicado, ele comentou o fato de ter usado uma foto do pai do ator, que havia morrido meses antes: “E em relação ao luto que o Murilo estava vivendo, quero também me desculpar por usar uma foto e mexer com algo tão sensível! Enfim, vida que segue!”, encerrou o ator.

Resposta de Murilo Rosa

Murilo, por sua vez, também se pronunciou após a decisão do juiz. “‘Dizem que pedir perdão é uma dádiva e perdoar é uma bênção’. Foi com essa frase que meu , Ticiano Figueiredo, me presenteou hoje [terça-feira, 29/10] após a audiência, conduzida de forma excepcional pelo Juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo na 19ª Vara Criminal do . Agradeço também aos advogados Mariana Beda e João Paulo Ferraz pelo belo trabalho executado”, publicou Rosa.

“E é verdade, né? O perdão nos leva a lugares surpreendentes e hoje foi assim… Palavras gentis de José de Abreu se desculpando, com afeto e sinceridade. Acreditei. O juiz terminou a audiência dizendo palavras entusiasmadas e fiquei muito feliz com isso. Foi um bom momento para todos. Aplaudir o conflito dos outros é fácil, quero ver aplaudir a paz. Então, foi um belo dia! Que se cumpra!, concluiu o galã.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Expulsão de Gaby Spanic de A Fazenda 17 divide opiniões: ‘Nunca mais assisto’

Caiu aí? Usuários relatam instabilidade em Pix, Mercado Livre e em diversos outros sites e aplicativos

Abram as janelas: fumacê percorre seis bairros de Campo Grande nesta segunda-feira

‘Apagão’ em sistema da Amazon atinge Alexa, Snapchat e mais de 500 apps no mundo

Notícias mais lidas agora

98% dos membros do Ministério Público recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

Dourados amplia atendimentos à população migrante com o ‘Projeto Bienvenido’

Últimas Notícias

Cotidiano

INSS deverá pagar R$ 100 mil de indenização por falta de perícias médicas em agências de MS  

INSS foi condenado a pagar indenização e a regularizar o serviço nas cidades de Rio Verde e São Gabriel do Oeste 

Mundo

Enviados dos EUA chegam a Israel para reforçar cessar-fogo em Gaza após tensões recentes

Governo israelense ameaçou interromper transferências de ajuda após afirmar que Hamas matou dois soldados

Brasil

Lula chama América Latina de zona de paz e critica intervenções

“Podem causar danos maiores do que se quer evitar”, diz a embaixadores

Mundo

UE fecha acordo para proibição completa de importações de gás russo a partir de 2028

Importações começarão a ser proibidas já em 2026, de forma gradual