Pular para o conteúdo
Famosos

Gaviões da Fiel afasta Ana Paula Minerato após falas racistas: “condutas incompatíveis”

Agremiação publicou comunicado de afastamento da musa após áudios vazados
Monique Faria -
Ana Paula Minerato em evento da Gaviões da Fiel. (Reprodução, Instagram)

A Gaviões da Fiel anunciou, nesta segunda-feira (25), o afastamento da musa Ana Paula Minerato, após vazarem áudios em que faz comentários de cunho racista, se referindo à cantora Ananda. Mais cedo a Band FM, onde Ana Paula apresentava um programa diário, também comunicou a sua demissão.

A ex-participante do reality A Fazenda teria encaminhado os áudios para o rapper KT, em conversa sobre a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca. Assim, após a repercussão do caso, a agremiação publicou uma nota em seu perfil oficial do , comunicando o afastamento de Ana Paula.

Leia o comunicado na íntegra:

“A diretoria do Gaviões da Fiel Torcida e a Comissão de Carnaval comunicam o desligamento da musa Ana Paula Minerato de todas as atividades e representações ligadas aos Gaviões. A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista.

Reforçamos que o combate ao é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória. Não toleramos comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana, pilares fundamentais do nosso compromisso com a sociedade.

“A diretoria do Gaviões da Fiel Torcida e a Comissão de Carnaval comunicam o desligamento da musa Ana Paula Minerato de todas as atividades e representações ligadas aos Gaviões. A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista.

Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória. Não toleramos comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana, pilares fundamentais do nosso compromisso com a sociedade.

Áudios com falas racistas foram atribuídos a Ana Paulo Minerato

Nesta segunda-feira (25), a modelo Ana Paula Minerato virou assunto após vir à tona áudios atribuídos a ela em que dispara ataques racistas contra a cantora Ananda. A ex-A Fazenda usou termos preconceituosos enquanto questionava o rapper KT por ter se relacionado com a vocalista do grupo Melanina Carioca.

Em um compilado de áudios, é possível escutar uma mulher, que supostamente seria a musa da Gaviões da Fiel, atacando as características físicas de Ananda. “Você gosta de cabelo duro? Não sabia que você gosta de menina do cabelo duro. (…) Você gosta de neguinha? Por que isso aí é neguinha, né? Alguém, ou o pai, ou a mãe, veio da África. Tá na cara”, disparou ela.

Por fim, após a situação viralizar, a cantora apareceu nas redes sociais e rebateu os comentários maldosos. “Não tenho medo de você, não. Agora você vai ver o que arrumou. O buraco vai ser mais embaixo. E tu vai quer aguentar. Não foi mulher para falar?”, completou.

Assim, após a repercussão do caso, a Band decidiu demitir a apresentadora. Ela comandava um programa diário na Band FM e teve seu contrato rescindido nesta segunda-feira (25). Em comunicado emitido ainda durante a manhã, a emissora se pronunciou e confirmou o desligamento da ex-A Fazenda.

“A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa“, esclareceu o canal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atletas de MS conquistam nove medalhas no primeiro bloco dos Jogos Escolares

Ruas ficam alagadas após chuva intensa em Bonito

EUA têm dia de protestos contra Trump com atos previstos em mais de 2.600 cidades

Homem dorme dentro de carro em área de estacionamento proibida em Dourados e é preso

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Com chance de ver estrelas do vôlei, Supercopa tem treino aberto neste sábado

Últimas Notícias

Polícia

Gêmeo morre após se envolver em acidente de carro com o irmão

Acidente aconteceu na MS-430, em São Gabriel do Oeste; três pessoas, incluindo o irmão da vítima fatal, foram socorridas

Cotidiano

Apesar de chuva, Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

Para voos nacionais, deve-se chegar ao aeroporto com 1h30 de antecedência

Mundo

Morre o físico chinês Chen Ning Yang, vencedor do Prêmio Nobel, aos 103 anos

Chen ganhou Nobel em 1957 por pesquisar as chamadas leis das paridades, que contribuíram para descobertas sobre partículas elementares

Brasil

Cursinhos populares receberão investimento de R$ 108 milhões em 2026

Edital deve ser publicado em dezembro