Pular para o conteúdo
Famosos

Pacto com o diabo fica no passado e filho de Almir Sater vira ‘anjo’ maravilhoso em nova novela da Globo

Radiante com o papel em "Renascer", Gabriel Sater tem motivos de sobra para vibrar com a nova oportunidade em uma novela
João Ramos -
filho de almir sater gabriel sater renascer w
Gabriel Sater vive o mascate libanês Rachid em "Renascer" - (Fotos: TV Globo, Divulgação e Arquivo Pessoal)

Se no remake de “Pantanal” (2022) Gabriel Sater interpretou um personagem que tinha pacto com o diabo, agora, na nova versão de “Renascer”, o filho de dará vida a uma espécie de “anjo” – justamente o oposto de seu papel anterior, o violeiro endiabrado Trindade.

Isso porque, logo no primeiro capítulo, o libanês Rachid, personagem do cantor e ator, salvará a vida do protagonista José Inocêncio (Humberto Carrão). O mascate encontrará Inocêncio à beira da morte após o mesmo sofrer um atentado e tratará dos ferimentos do rapaz.

Rachid verá o protagonista amarrado de ponta-cabeça numa árvore, após ser brutalmente atacado por jagunços de um coronel rival da região. Antes disso, o mascate ouvirá os gritos de José Inocêncio durante a tortura e se esconderá na mata, para não ser visto pelos capangas. O protagonista então se fingirá de morto para se livrar do massacre.

Assim que os criminosos se afastarem do “corpo”, o libanês se aproximará e cuidará da vítima. Após desamarrar e tirar Inocêncio da árvore, Rachid ainda costurará o corpo machucado do protagonista, salvando o rapaz da morte.

Desse modo, Gabriel Sater desponta de “cramulhão” em “Pantanal” (2022) a “anjo” em “Renascer” – ambos remakes de de Benedito Ruy Barbosa, escritos por seu neto Bruno Luperi.

Pai e filho comemoram personagem em Renascer

Radiante com o papel em “Renascer”, Gabriel Sater tem motivos de sobra para vibrar com a nova oportunidade em uma novela. Isso porque ele e o pai, Almir Sater, dividem o mesmo personagem. Enquanto Gabriel interpreta Rachid na primeira fase, Almir assume o papel na segunda etapa da trama, após uma longa passagem de tempo.

Em coletiva de imprensa de “Renascer”, acompanhada pelo Jornal Midiamax, Gabriel Sater não quis entregar muitos detalhes. Ele falou um pouco de sua preparação para viver o libanês Rachid e contou o que pôde (e o que sabe) do trabalho do pai para interpretar o tipo.

“É um personagem complexo, difícil, solar e apaixonante. Estou curioso. Meu pai não me mostrou muita coisa, só sei que o sotaque dele, a prosódia dele está ótima, visto que desde pequeno conviveu com a ascendência sírio-libanesa da nossa família. Então, ele pegou muito da embocadura dessa cultura”, afirmou o herdeiro.

Intérprete de Rachid na primeira fase, Gabriel Sater vê o personagem como um presente. “Estou todos os dias sonhando pelo novo Rachid, que traz cores e intenções diferentes. Tudo o que pude estudar e me transformar como artista, eu entrego para essa nova alma. É o mais gostoso dessa arte da dramaturgia, que é um pouco nova para mim”, relatou.

Remake de Renascer

“Renascer” é um remake da novela homônima de 1993, criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa. A nova versão é adaptada pelo neto de Benedito, Bruno Luperi, o mesmo responsável por adaptar “Pantanal”, também do avô, em 2022.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bebê de 11 meses morre na Santa Casa após se afogar em piscina de plástico

Thiago Silva faz de voleio no último lance e salva o Fluminense diante do Juventude

Gasolina comum registra diferença no preço de 9,56% a 14,87% em Campo Grande

Vitória ganha clássico do Bahia e fica a três pontos do Santos na luta contra o rebaixamento

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Leilão oferece lote único de 60 toneladas de restos de veículos em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Trabalhador rural perde a visão enquanto cortava lenha no Pantanal do Paiaguás

Aproximadamente 120 km via fluvial da área urbana de Corumbá

Mundo

Morre Ace Frehley, guitarrista fundador do Kiss, aos 74 anos

Quando a formação original do conjunto foi introduzida no Hall da Fama do Rock em 2014

Cotidiano

EMHA convoca suplentes selecionados para a Vila da Melhor Idade

Edital Informativo também tornou público a relação de pessoas desclassificadas do processo

Brasil

Quilombolas lançam NDC própria e cobram inclusão na política climática

Documento propõe que o Estado brasileiro reconheça os territórios quilombolas