Pular para o conteúdo
Famosos

Luciano Amaral fica fora de continuação de ‘Mundo da Lua’ e reage; entenda

TV Cultura confirmou continuação de seriado que marcou década de 90
Monique Faria -
Mundo da Lua
Luciano Amaral, em 'Mundo da Lua'. (Reprodução, Instagram)

Quem cresceu nos anos 90, com certeza se lembra do seriado ‘Mundo da Lua’, exibido na TV Cultura. O programa infantil, criado por Flávio de Souza, narrava o cotidiano e as imaginações de um garoto de 10 anos, chamado Lucas Silva e Silva. Quem deu vida ao protagonista foi o ator Luciano Amaral.

‘Mundo da Lua’ foi um enorme sucesso entre as crianças da época, e ainda hoje representa muita nostalgia para os adultos que cresceram assistindo ao programa. Assim, após 33 anos do fim do seriado, a emissora resolveu dar sequência às histórias de Lucas Silva e Silva. Contudo, sem o ator principal.

Para o papel do protagonista foi escalado o ator Marcelo Serrado, famoso por atuar em novelas renomadas da TV Globo. Atualmente, o ator faz parte do elenco de Beleza Fatal, telenovela da Band. Assim, diante do anúncio da emissora sobre a continuação do programa, Luciano Amaral compartilhou em seu perfil do uma cena da versão dos anos 90.

No vídeo, Lucas Silva e Silva, interpretado pelo ator, aparece chorando. “Não chore, Lucas Silva e Silva. Tudo vai ficar bem. Fique tranquilo, porque farei de tudo para te proteger. Nunca deixarei que ninguém te desrespeite, se aproveite de você ou te faça mal. Você é a coisa mais importante que já aconteceu na minha vida. Com carinho, Luciano”, escreveu na legenda.

Nos comentários, os fãs do seriado demonstram descontentamento na escolha do ator para o reboot. “Não faz o menor sentido Munda da Lua sem você”, disse uma seguidora. “Não existe Lucas Silva e Silva sem Luciano Amaral, disse outra fã.

Atores recusaram retorno à série

De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de , Luciano Amaral teria sido convidado para participar da continuação do seriado, mas teria recusado. O motivo seria o cachê abaixo do valor de mercado. Aliás, não apenas Luciano recusou o convite, mas também Mira Haar, que interpretou Carolina, mãe de Lucas Silva e Silva, na produção original. Quem fica com seu papel no reboot é a atriz Bárbara Bruno.

Ainda segundo a coluna, Antônio Fagundes, que viveu Rogério, pai do protagonista, aceitou participar da sequência. Mayana Blum, que foi Juliana na série, também integra o elenco da nova produção. Contudo, Anna D’Lira, que fez o papel da empregada Rosa, não foi nem ao menos contatada. Atualmente, ela mora na Suíça.

Luciano Amaral atua no momento como apresentador no canal ESPN Brasil e Plus. Além disso, produz vídeos sobre tecnologia para suas redes sociais e TV Cultura.

A TV Cultura confirmou que a produção da sequência já está em andamento. Os planos iniciais são de que a continuação ganhe duas temporadas, com 12 episódios em cada. A data de lançamento, contudo, ainda não foi divulgada.

Mundo da Lua

Exibida no ano de 1991, na TV Cultura, a série ‘Mundo da Lua’ contava a história de Lucas Silva e Silva, que ganha um presente especial de seu avô, no aniversário de 10 anos. Seu Orlando, presenteia o neto com um gravador, que será o companheiro de Lucas, em suas imaginações.

Com o aparelho eletrônico, o garoto viaja para o “mundo da lua”, imaginando histórias que envolvem seus familiares, como a irmã Juliana, o pai, a mãe, avô e até a empregada da casa, que nutre uma paixão pelo locutor de rádio, Ney.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dudu marca no final e dá empate para o Atlético-MG no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana

VÍDEO: Com previsão de chuva de meteoros Orionídeas, Caracol registra fenômeno no céu

Câmara aprova projeto que tipifica o crime de domínio de cidades

Jovem é preso por matar namorado a paulada e enterrar corpo no quintal

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus confessa erro e terá de pagar R$ 59,8 mil após condenação na Justiça

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Acidente com quatro veículos na BR-163 matou assessora do MPF

Últimas Notícias

Polícia

Gatos mortos e em condições de maus-tratos são encontrados em residência

Equipes do CCZ e a ONG Anjos de Rua foram ao local

Polícia

Indígena é morto a facada durante briga no centro de Caarapó

Autor pegou uma faca e deu um golpe no peito da vítima

Brasil

STF decide reabrir investigação contra presidente do PL por golpe

Por 4 votos 1, o colegiado acolheu a proposta feita pelo relator do caso

Polícia

Escalada de violência tem mais um ataque a tiros na região de fronteira

Ataque aconteceu em meio a uma escalada de violência na região