A eliminação de Johnlee, em detrimento da permanência de Marina, revoltou os telespectadores que acompanham a atual temporada do “Masterchef Confeitaria”, na Band. Nesta terça-feira (21), mais uma vez, os jurados optaram por salvar a ex-colaboradora da Le Cordon Bleu Brasil após uma entrega que, para o público, foi questionável.
O grande problema é que Johnlee era um dos favoritos a levar o prêmio da temporada. Ele apresentou uma trajetória coerente e de boas entregas, ao contrário de Marina, que tem se destacado entre as piores por muitos episódios seguidos.
Odiada pelos participantes e pelo público, a ex-colaboradora da Le Cordon Bleu vive uma má fase na competição, mas, mesmo assim, os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Diego Lozano têm preferido salvá-la constantemente, levantando suspeitas sobre um possível protecionismo.
Com a eliminação de Johnlee, detentor de um desempenho mais constante, o público não perdoou e não aceitou a escolha dos chefs. O prato de Marina, aliás, mais uma vez, foi detonado nas redes sociais e chegou a ser comparado a um “coágulo de absorvente”.
Tamanho burburinho de uma suposta proteção à confeiteira fez a Le Cordon Bleu se manifestar. Nesta terça-feira (21), a escola de gastronomia emitiu uma nota de esclarecimento afirmando que a participante não faz parte de sua equipe desde 2023 e não atuava como docente, como dito no programa.
Além disso, a Le Cordon Bleu frisou que não tem qualquer relação ou responsabilidade sobre o processo seletivo, a produção ou a condução do programa MasterChef Confeitaria.
Leia a nota na íntegra:
“O Le Cordon Bleu Brasil vem a público esclarecer informações relacionadas à participação da ex-colaboradora Marina Queiroz Tonete no programa MasterChef Confeitaria, exibido pela TV Bandeirantes.
A participante não integra o quadro de colaboradores do Le Cordon Bleu desde 2023. À época, sua atuação esteve vinculada às áreas acadêmica e de serviços estudantis, não exercendo funções docentes na instituição.
Ressaltamos que o Le Cordon Bleu não possui qualquer participação ou responsabilidade sobre o processo seletivo, a produção ou a condução do programa MasterChef Confeitaria.
O uso de uniformes, insígnias ou referências visuais à marca Le Cordon Bleu em contextos alheios às atividades oficiais não reflete vínculo profissional atual com a instituição.
O Le Cordon Bleu Brasil reforça seu compromisso permanente com a formação de excelência, a ética profissional e o respeito aos valores que norteiam o ensino da gastronomia em todo o mundo.
Le Cordon Bleu Brasil
São Paulo, outubro de 2025″
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.