Pular para o conteúdo
Famosos

‘Parece coágulo de absorvente’: decisão de jurados do MasterChef revolta público do programa

Le Cordon Bleu chegou a emitir nota após polêmica envolvendo confeiteira odiada pelo público e pelos demais participantes
João Ramos -
DECISÃO JURADOS MASTERCHEF
Prato de Marina deu o que falar na internet - (Fotos: Reprodução, Band)

A eliminação de Johnlee, em detrimento da permanência de Marina, revoltou os telespectadores que acompanham a atual temporada do “Masterchef Confeitaria”, na Band. Nesta terça-feira (21), mais uma vez, os jurados optaram por salvar a ex-colaboradora da Le Cordon Bleu Brasil após uma entrega que, para o público, foi questionável.

O grande problema é que Johnlee era um dos favoritos a levar o prêmio da temporada. Ele apresentou uma trajetória coerente e de boas entregas, ao contrário de Marina, que tem se destacado entre as piores por muitos episódios seguidos.

Odiada pelos participantes e pelo público, a ex-colaboradora da Le Cordon Bleu vive uma má fase na competição, mas, mesmo assim, os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Diego Lozano têm preferido salvá-la constantemente, levantando suspeitas sobre um possível protecionismo.

Com a eliminação de Johnlee, detentor de um desempenho mais constante, o público não perdoou e não aceitou a escolha dos chefs. O prato de Marina, aliás, mais uma vez, foi detonado nas redes sociais e chegou a ser comparado a um “coágulo de absorvente”.

Tamanho burburinho de uma suposta proteção à confeiteira fez a Le Cordon Bleu se manifestar. Nesta terça-feira (21), a escola de emitiu uma nota de esclarecimento afirmando que a participante não faz parte de sua equipe desde 2023 e não atuava como docente, como dito no programa.

Além disso, a Le Cordon Bleu frisou que não tem qualquer relação ou responsabilidade sobre o , a produção ou a condução do programa MasterChef Confeitaria.

Leia a nota na íntegra:

“O Le Cordon Bleu Brasil vem a público esclarecer informações relacionadas à participação da ex-colaboradora Marina Queiroz Tonete no programa MasterChef Confeitaria, exibido pela TV .

A participante não integra o quadro de colaboradores do Le Cordon Bleu desde 2023. À época, sua atuação esteve vinculada às áreas acadêmica e de serviços estudantis, não exercendo funções docentes na instituição.

Ressaltamos que o Le Cordon Bleu não possui qualquer participação ou responsabilidade sobre o processo seletivo, a produção ou a condução do programa MasterChef Confeitaria.

O uso de uniformes, insígnias ou referências visuais à marca Le Cordon Bleu em contextos alheios às atividades oficiais não reflete vínculo profissional atual com a instituição.

O Le Cordon Bleu Brasil reforça seu compromisso permanente com a formação de excelência, a ética profissional e o respeito aos valores que norteiam o ensino da gastronomia em todo o mundo.

Le Cordon Bleu Brasil

, outubro de 2025″

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Rússia faz testes com armas nucleares após Trump deixar em suspenso reunião com Putin

luiza ribeiro cpi

Luiza denuncia condições desumanas de trabalho do Consórcio Guaicurus ao MPT-MS

Campo Grande terá memorial com visitação ao quarto que recebeu João Paulo II

VÍDEO: Acidente aéreo impressionante mata dois pilotos durante explosão

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

Obras de ampliação seguem na BR-163 nesta quarta-feira; confira trechos de desvio

Últimas Notícias

Transparência

MP recorre para condenar prefeito de Porto Murtinho por contratação de apadrinhados

Denúncia diz que prefeito Nelson Cintra colocou comissionados em vez de concursados

Mundo

Ministério Público da Itália dá parecer favorável à extradição de Carla Zambelli

Zambelli teve a prisão determinada pelo STF em junho, logo depois a parlamentar fugiu

Cotidiano

Professor esquece celular em carro de aplicativo e busca ajuda para recuperá-lo: ‘é ferramenta de trabalho’

Caso ocorreu na última terça-feira (21), quando o homem utilizou o serviço para se deslocar à Rodoviária de Campo Grande

Polícia

Idosa sofre prejuízo de R$ 37 mil após golpista se passar por funcionária de banco

Vítima alegou que acreditou na veracidade da ligação, pois a golpista possuía dados pessoais e de suas movimentações bancárias