Na última quarta-feira (17), o canal ABC decidiu retirar do ar o Jimmy Kimmel Live!, clássico talk show dos Estados Unidos, após o apresentador Jimmy Kimmel fazer uma piada envolvendo a morte do influenciador Charlie Kirk. Em suma, o tempo de suspensão do programa ainda é indefinido – o cancelamento ainda não está confirmado.
💣Gosta de ler notícias polêmicas? Clique aqui e participe de canal no WhatsApp💣
Tudo aconteceu após, no programa da última segunda-feira (15), o comunicador sugerir que o principal suspeito do crime, Tyler Robinson, seria um republicano. Além disso, ele ironizou o fato de que o presidente Donald Trump, quando jornalistas perguntaram sobre o luto pelo apoiador, afirmou estar bem e rapidamente mudou de assunto para falar sobre reformas no Salão da Casa Branca.
“A turma do MAGA [Make America Great Again] está desesperada para caracterizar esse garoto que matou Charlie Kirk como qualquer coisa que não seja um deles e fazendo de tudo para tirar proveito político disso. Entre uma acusação e outra, também houve luto. Não é assim que um adulto fala sobre a morte de um amigo. Está mais para como uma criança de quatro anos fala sobre a morte de seu peixe”, disse ele na ocasião.
O presidente Donald Trump se pronunciou após a decisão da emissora: “O programa Jimmy Kimmel Show, com seus índices de audiência sob pressão, está cancelado. Parabéns à ABC por, finalmente, ter a coragem”.
Vale lembrar que o Jimmy Kimmel Live! está no ar desde 2003 e é o segundo talk show mais longevo da televisão norte-americana, ficando atrás apenas do The Tonight Show Starring Johnny Carson.
Para quem está por fora: Charlie Kirk morreu no dia 10 de setembro, durante uma palestra na Universidade de Utah, após ser baleado no pescoço. Aliás, o influenciador era um dos grandes apoiadores do governo Trump nos Estados Unidos.
Jimmy Kimmel, comediante dos EUA, teve seu programa de TV suspenso, após…
— Esquerda Libre 🚩 (@EsquerdaLibre) September 18, 2025
Brincar sobre o "luto sofrido" por Trump após a morte de Charlie Kirk.
Trump ameaçou intervir se não fizessem nada contra Kimmel.
Esse é o Presidente "democrático" dos bolsonaristas…
SEM ANISTIA! pic.twitter.com/7HiZmv0UHJ
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!
(Revisão: Bianca Iglesias)