Na quinta-feira (16), a apresentadora Angélica pegou os telespectadores do “Angélica ao Vivo”, do GNT, de surpresa, ao mandar um recado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em suma, a loira aproveitou o espaço para pedir que o chefe de Estado indique uma mulher negra à vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal.
💣Gosta de ler notícias polêmicas? Clique aqui e participe de canal no WhatsApp💣
Aliás, para quem está por fora: Luís Roberto Barroso deixa a Corte nesta sexta-feira (17). Portanto, o presidente da República deverá nomear outra pessoa ao cargo.
“Nós queremos mais uma mulher no STF. Hoje, nós só temos a ministra Cármen Lúcia lá. Em 134 anos de história, o STF teve 172 ministros e só 3 mulheres. Isso tem que mudar. Difícil entender que o Tribunal que dita os rumos do país ainda não tem a cara do Brasil. Será que o país vai perder mais uma chance de mudar esse placar?”, começou ela.
Então, a mulher de Luciano Huck reforçou a importância da representatividade feminina e negra no STF: “Eu sei que as chances são pequenas, mas eu quero deixar aqui o meu pedido. Presidente Lula, escolha uma mulher. Seria muito legal. Uma mulher que possa fazer tudo de forma muito experiente, uma mulher séria, à altura do cargo também. E, para dar um passo ainda maior, que seja uma mulher negra. Não é gentileza. É justiça”.
Por fim, vale ressaltar que esse movimento não é só de Angélica. Na última semana, artistas como Anitta e Juliette também já se manifestaram publicamente com o mesmo pedido ao presidente Lula.
Angélica acaba de pedir, na estreia do seu programa, que o presidente Lula indique uma mulher negra para o STF. #AngélicaAoVivo pic.twitter.com/O8sOf3k9kA
— Bruno Guzzo® (@brunoguzzo) October 17, 2025
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!
(Revisão: Dáfini Lisboa)