O jornalista Alex Escobar foi operado nesta quinta-feira (6), no Rio de Janeiro, para retirar um tumor no timo, órgão localizado na altura do peito e responsável pelo treinamento das células de defesa.
Afastado do trabalho desde que apresentou um mal estar ao vivo durante a Copa do Mundo de 2026, Escobar foi diagnosticado com uma doença autoimune chamada miastenia, que afeta a fala e a mastigação.
O tumor retirado nesta quinta seria benigno e, segundo o GE, da Globo, ele passa bem depois da cirurgia. A expectativa é que, com a retirada, os principais sintomas da miastenia sejam controlados.
Em comentário de uma publicação no Instagram, o jornalista de 51 anos de idade relembrou o susto que levou na cobertura do mundial de futebol, em junho, e revelou que o diagnóstico apontava para uma grande luta por sua saúde.
“Esse é um ano de ensinamentos, de pausas forçadas que obrigam a refletir, lidar com adversidade, respirar fundo, lutar, desabafar, chorar, se levantar. Não foi nada fácil me despedir da Copa sem saber o que eu tinha”, escreveu.
“A volta para casa no avião com muitas dúvidas, o diagnóstico que mostrava que a luta seria grande. Mas hoje dei um grande passo para tudo voltar ao normal. Estou feliz. E, no tempo certo, estaremos juntos de novo”, concluiu Alex.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp. Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.








