Pular para o conteúdo
Música

Barganhas Band faz homenagem a Renatão em clipe e comemora ida a festival de Blues

Com seis anos de estrada e muita personalidade, a Barganhas Band lançou seu primeiro clipe, prestando uma homenagem a um grande músico do Estado. Com tanta bagagem, a banda vai deixar sua marca no 7º Bonito Blues e Jazz Festival, abrindo o palco para um artista norte americano. Os primeiros acordes da banda começaram em […]
Arquivo -

Com seis anos de estrada e muita personalidade, a Barganhas Band lançou seu primeiro , prestando uma a um grande músico do Estado. Com tanta bagagem, a banda vai deixar sua marca no 7º Blues e Jazz Festival, abrindo o palco para um artista norte americano.

Os primeiros acordes da banda começaram em 2014, com objetivo de não deixar o nome de um tradicional bar de rock cair no esquecimento. “Eu tinha um bar na Rua Souto Maior, chamado Barganhas Bar, músicos de várias bandas decidiram não deixar o nome morrer, e por isso falam o bar que virou banda”, contou o vocalista Rahyran Chama, de 32 anos.

Para os amantes desse estilo musical em Mato Grosso do Sul, o nome Renato Fernandes, o ‘Renatão’ evoca boas lembranças. Com o nome Mestre do Blues, o primeiro clipe da banda foi lançado no começo de dezembro, com uma forma manter viva a memória deste ícone regional. “Em 2020 completou cinco anos que ele faleceu, a gente decidiu lançar esse clipe como uma forma de homenageá-lo, ele é uma inspiração para a banda”, detalhou o vocalista.

A admiração da banda pelo músico é devido à autenticidade de suas composições. Conforme Rahyran, no cenário nacional do blues ele era um dos que mais representavam o estilo em sua essência, cantando o que vivia, como cenas do cotidiano e do cenário regional. “Ele cantava o blues raiz, pra você fazer blues você precisa disso”, explicou o músico.

Além da produção audiovisual, o grupo já conta com mais três canções autorais, e um disco em produção. Durante o , entre composições próprias e releituras, o clipe será projetado em um telão, enquanto a banda homenageia Renato Fernandes e outros pioneiros do blues de MS.

No dia 19 de dezembro, o vocalista Rahyran Chama, o saxofonista Marciano Medeiros, o baterista Dhiego Barbosa, o baixista Jucelino Matias e o guitarrista Leonardo Macanhão sobem no palco de um dos maiores festivais de Blues do Centro Oeste. “Nos estamos felizes, ansiosos e honrados em poder participar. O convite é o reconhecimento de um trabalho, estamos preparando um show bem bacana”, finalizou Rahyran.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued