Pular para o conteúdo
Música

Dama do Rasqueado, Delinha é atração da Final do Festival On-Line da Melhor Idade

Figura ilustre da música sul-mato-grossense, Delinha é uma das atrações da final do Festival On-Line da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul
Arquivo -

Figura ilustre da música sul-mato-grossense, é uma das atrações da final do Festival On-Line da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul – de Salão 2020, nesta quarta-feira (2), a partir das 15 horas. A “Dama do Rasqueado” e “Embaixadora Cultural de Mato Grosso do Sul” vai acompanhar as apresentações dos casais finalistas e cantará seis músicas nos intervalos.

A artista terá ao seu lado o Grupo Antigo Aposento, formado pelo seu filho João Paulo Pompeu, Nilsinho “Chamamezeiro” e Raphael Vital, com transmissão ao vivo no canal oficial da Fundesporte no YouTube.

Na final, os seis casais classificados vão dançar ao som do chamamé. Segundo o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira , a participação especial de Delinha vai abrilhantar ainda mais o evento. “A Delinha é um ícone da música sul-mato-grossense e vai fechar com chave de ouro o nosso evento. Não tem como não pensar no chamamé, na música regional e não lembrar da nossa rainha”. A participação da cantora na final conta com o apoio da Fundação de Cultura do Estado ().

Decisão

Estão na final os casais dos municípios de Caarapó, Glória de Dourados, Ivinhema, Maracaju, e Vicentina. Estes serão avaliados por cinco jurados técnicos, especialistas em dança de salão do Núcleo de Arte e Cultura (NUAC) da Secretaria de Estado de Educação (SED), vinculado à Fundesporte. Serão julgados os quesitos ritmo, sincronismo, criatividade e expressão. Os três primeiros casais receberão troféu. Além disso, todos os participantes vão ganhar placa de homenagem.

Por meio de votação popular, com link disponibilizado durante a transmissão ao vivo, serão escolhidos os Centros de Convivência dos municípios com maior torcida. Os três mais bem votados receberão kits esportivos da Fundesporte.

Confira a ordem de apresentação dos casais na final e as respectivas músicas, todas da cantora Delinha:

  • Casal 1 – Maracaju: Ida Biersteker e Olívio Portela (Música “Prazer de Fazendeiro”)
  • Casal 2 – Glória de Dourados: Maria Fernandes e Antonio Correia (Música “Antigo Aposento”)
  • Casal 3 – Vicentina: Dejanira Santos e José Santos (Música “Por Onde Andei”)
  • Casal 4 – Caarapó: Maria Elias e Jose Elias (Música “Prenda Querida”)
  • Casal 5 – Ivinhema: Eunice Moura e João Ferreira (Música “Chora Chora Violão”)
  • Casal 6 – Sidrolândia: Anália Lopes e Wilson Canejo (Música “O Sol e a Lua”)

A competição virtual é organizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte). O objetivo é incentivar, por meio da dança, a prática esportiva como forma de melhoria da qualidade de vida e, consequentemente, fortalecimento do sistema imunológico.

Serviço

Final do Festival On-Line da Melhor Idade de MS – Dança de Salão 2020, com Delinha e Grupo Antigo Aposento
Quando: Quarta-feira (2), às 15h
Onde: Transmissão ao vivo no canal oficial da Fundesporte no YouTube

Com assessoria.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
prefeitura campo grande

De assistente à merendeira, processo seletivo da Prefeitura de Campo Grande abre inscrições na quarta-feira

Ministério da Saúde já descartou nove casos suspeitos de intoxicação por metanol em MS

VÍDEO: Picape fura preferencial e motociclistas são arremessados na Manoel da Costa Lima

Bosque da Paz terá atividades recreativas para crianças e roda de samba neste domingo

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Semana política destaca decisões judiciais que livraram ex-governador e confronto público entre vereadores da CPI

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

Vítima estava com vários ferimentos no rosto e na cabeça

Política

MS tem quatro municípios no ‘top 20’ do agronegócio nacional, aponta estudo

Prefeitos apontam investimentos, tecnologia e desburocratização como fator de impulsão do setor

Cotidiano

Em alusão ao dia de combate ao câncer infantil, campanha arrecada fraldas para a AACC

Ação da PRF irá arrecadar fraudas infantis de todos os tamanhos e fraldas geriátricas dos tamanhos P e M até 15 de novembro

Polícia

Perícia preliminar aponta que homem encontrado no Rio Anhanduí não morreu afogado

Vítima encontrada morta neste sábado teria aproximadamente 50 anos