Pular para o conteúdo
TV & Novela

Após início inovador, Gênesis decai e vira novela qualquer na Record

Divulgada como superprodução e iniciada há dois meses, a novela “Gênesis” da RecordTV impressionou em seus primeiros capítulos. Especialmente durante as fases que contemplavam as histórias de Adão e Eva no Jardim do Éden e a de Noé construindo a arca para o dilúvio. Mas parece ter sido justamente o dilúvio que levou embora o […]
Arquivo -

Divulgada como superprodução e iniciada há dois meses, a novela “Gênesis” da RecordTV impressionou em seus primeiros capítulos. Especialmente durante as fases que contemplavam as histórias de Adão e Eva no do Éden e a de Noé construindo a arca para o dilúvio.

Mas parece ter sido justamente o dilúvio que levou embora o público da trama junto com a superprodução anunciada. As duas primeiras fases contaram com uma narrativa diferente das demais bíblicas apresentadas pela RecordTV até então. Muito ágil, a novela trocava de personagens e renovava todo o elenco mais de uma vez por semana. Vários atores chegaram a participar de apenas um capítulo.

A fase de Adão e Eva apresentou uma novela bíblica diferente para o público. Cheia de efeitos especiais e atuações marcantes, a representação do livro agradou o telespectador da e até conseguiu acumular mais audiência para o horário.

Em seguida veio a história da Arca de Noé, que carimbou a superprodução, bateu recordes e parecia ter fidelizado o público. O capítulo do dilúvio, exibido em 27 de janeiro, é responsável por ter marcado o maior da trama até agora. A saga de Noé durou exatos cinco capítulos, enquanto a de Adão e Eva durou apenas três.

A partir daí, teve início a fase da Torre de Babel, que apresentou estética e linguagem muito parecidas com as de todos os outros folhetins bíblicos da emissora, destoando das fases anteriores que impressionaram o público pela tecnologia e principalmente pela linguagem.

 

Números

Desde a história da construção da Torre, a trama já trocou de fase mais duas vezes e vem perdendo público a cada mudança. Enquanto as duas primeiras semanas (Éden e Noé) fecharam na casa dos 16 pontos de audiência, na semana passada a novela marcou uma média semanal de 11.8 pontos.

O início parecia ser algo diferente e inovador. Com o desenrolar da história, a impressão é que ela se tornou mais do mesmo já feito outras diversas vezes pela emissora. O telespectador se desinteressou e a audiência caiu. Não durou mais que oito capítulos o estilo diferente de dramaturgia proposto pelo folhetim.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

dolar

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

Últimas Notícias

Cotidiano

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Vai ao ar neste sábado (18), às 21h

Esportes

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Treinos das equipes femininas na noite desta sexta no Guanandizão

Brasil

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Com o voto do ministro, o placar do julgamento está 2 votos a 0 pela descriminalização

Polícia

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Ela saiu de casa na região do Jardim Itamaracá e não foi mais vista