Pular para o conteúdo
TV & Novela

BBB24: Participante sugere apelido para prótese de atleta e web se revolta: ‘Que nojo’

O BBB 24 começou oficialmente nesta segunda-feira (8), e um dos 26 participantes já conseguiu irritar os telespectadores: Maycon, integrante do grupo ‘Pipoca’. Isso porque o cozinheiro escolar foi acusado de capacitismo contra o atleta paralímpico, Vinicius Rodrigues, que integra o grupo ‘Camarote’ da edição. Tudo começou na Prova do Líder, que exigia a resistência … Continued
Jennifer Ribeiro -
bbb
(Reprodução/TV Globo)

O BBB 24 começou oficialmente nesta segunda-feira (8), e um dos 26 participantes já conseguiu irritar os telespectadores: Maycon, integrante do grupo ‘Pipoca’. Isso porque o cozinheiro escolar foi acusado de capacitismo contra o atleta paralímpico, Vinicius Rodrigues, que integra o grupo ‘Camarote’ da edição.

Tudo começou na Prova do Líder, que exigia a resistência dos brothers. Enquanto participavam da dinâmica, Maycon fez diversas ‘piadas’ direcionadas ao Vinicius, que é PCD. Na interpretação dos internautas, além de cometer capacitismo, os comentários teriam deixado o atleta extremamente incomodado com a situação.

A primeira vez aconteceu quando Maycon escolheu Vinicius para participar da prova e fez uma série de comentários sobre sua decisão. Durante a dinâmica, o atleta precisou retirar a prótese.

“Bora brincar, Vini?”, disse Maycon. “Sobe de boa isso aí [escada], Vinicius. A cara dele fechada de mal já. Ele falou que queria correr hoje”.

Outro momento que os internautas julgaram foi quando o cozinheiro escolar pediu para colocar apelido na prótese de Vinicius. “Vamos botar um nome no ‘cotinho’. A gente pode botar um apelido no ‘cotinho’? Te batizar?”, disse, deixando Vinicius desconfortável.

No ‘X’, antigo Twitter, os internautas detonaram o brother e afirmaram que ele deve ser o primeiro eliminado. “Impressionante! O Vinícius morrendo de dor por conta da perna mecânica dele e o Maycon querendo apelidar a perna do rapaz. Que nojo”, declarou um.

“Já vai começar com essas falas problemáticas? O Vini claramente ficou desconfortável”, disparou outro.

Família sai em defesa de Maycon

Rosimeri Alves, mãe de criação do participante Maycon, postou um nas redes sociais, em defesa do brother.

Ela, que também é PCD, usou o story do para se apresentar e afirmar que todas as falas ditas pelo filho no programa não foram bem interpretadas e que, para quem convive com pessoas com deficiência, brincadeiras assim são normais, mas podem soar preconceito pelas “pessoas leigas”.

“Quanto mais independente formos, quanto mais participativos formos, mais seremos inclusos”, pontuou ela.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara aprova regras para julgamentos do STF e envia texto ao Senado

Casal é preso em flagrante por violência física e psicológica contra idosa

tcu br-163 ministro

TCU: persistem indícios de irregularidades graves em 15 obras fiscalizadas

Dólar tem leve alta com cautela externa e fiscal, mas fecha abaixo de R$ 5,40

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

Novela gravada em Campo Grande aposta em formato vertical para redes sociais

Últimas Notícias

Brasil

Câmara aprova urgência para votar projeto que cria bancada cristã

Além disso, o líder da bancada terá direito de participar das reuniões de líderes da Câmara

Cotidiano

Corredor morre na Santa Casa dez dias após passar mal na Corrida do Pantanal

Ele foi socorrido por médicos durante o evento esportivo

Esportes

Bahia bate Internacional em jogo atrasado e encosta no G-4 do Brasileirão

Se colocou em boa posição na briga por vaga na Copa Libertadores 2026

Cotidiano

VÍDEO: Shopping Campo Grande fica sem energia elétrica

Segundo a shopping, houve uma indisponibilidade que causou a queda da energia