Pular para o conteúdo
Variedades

BRICS+ Fashion Summit abre em Moscou e terá impacto em toda a América Latina

A América Latina está participando da reformatação da indústria global da moda no BRICS+ Fashion Summit, que será realizado em Moscou de 3 a 5 de outubro.
Arquivo -
BRICS+ Fashion Summit 2024

O setor de moda tem um dos maiores potenciais de crescimento nos países do BRICS: especialistas do setor preveem que, até 2050, , China, Índia e se tornarão as economias dominantes na indústria. Esse processo é facilitado por uma rede ativa entre os países membros dessa associação internacional, criando várias formas de cooperação entre os países membros do grupo. Esse também é um dos motivos pelo qual o BRICS+ Fashion Summit é realizado na capital russa.

O BRICS+ Fashion Summit, o fórum mais representativo das regiões emergentes em rápido desenvolvimento, reunirá mais uma vez os principais especialistas internacionais em Moscou, no início de outubro, para discutir formatos eficazes de cooperação. Esta não é a primeira vez que a se torna uma das principais atrações do fórum de moda. A última cúpula reuniu participantes do Brasil, Argentina, , Colômbia e Peru (BRICS+ Fashion Summit: designers sul-americanos mostram suas coleções no evento (uol.com.br)). Mais de 10 países latino-americanos participarão da nova temporada, incluindo Brasil, México, Colômbia e Equador, entre outros.

Nando Yax, Diretor Associado da Guatemala Fashion Week, fala sobre o valor da contribuição do BRICS+ Fashion Summit para o desenvolvimento global da indústria da moda. Ele está convencido de que essa plataforma oferece uma oportunidade de estabelecer contatos com mercados inexplorados nos países do grupo, além de aumentar as oportunidades de intercâmbio cultural e comercial. “Em minha última experiência na cúpula, notei a presença de muitos países que normalmente não possuem visibilidade no setor global. Para mim, isso é uma mudança ousada, em um mundo onde a moda é ditada principalmente pelas grandes capitais da moda, ouvir as propostas de plataformas “menos” populares é uma forma de dizer: “Ei, esses mercados também são importantes! Isso é valioso e muito importante”.

Olivia Merchior

Olivia Merchior, especialista em fóruns de moda e uma das maiores especialistas em experiência cultural e tecnológica do Brasil, também fala sobre a mudança de foco do consumidor em novos mercados de moda e marcas locais: “Acredito que parte da população está ficando saturada das mesmas marcas europeias e americanas. Muitos consumidores já estão procurando marcas que realmente transmitam algo exclusivo. O valor crescente das marcas locais é uma resposta à demanda dos consumidores por produtos exclusivos, sustentáveis e produzidos de forma ética”. Essas opiniões formam uma imagem completamente nova do mundo da moda e tornam a cooperação no BRICS+ Fashion Summit ainda mais importante e economicamente necessária.

A Semana de Moda de Moscovo, que ocorrerá na capital russa de 4 a 9 de outubro, será também um ponto de encontro para designers de diferentes países e continentes. Nas passarelas deste evento internacional, o público poderá apreciar uma impressionante coleção da renomada marca brasileira MAISON REVOLTA.

Lucas Leão show on the BRICS+ Fashion Summit 2024



Texto Escrito por Theo Andrade

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Combateu o bom combate

Reunião de relatora para relator antes de votação em comissão

Sérgio Cruz - O dia na história

1991 – Papa João Paulo II visita Campo Grande

Em primeira visita ao Brasil, pontífice incluiu a capital de Mato Grosso do Sul em seu roteiro

Cotidiano

VÍDEO: Eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Santos aproveitou as muitas falhas do Corinthians