Pular para o conteúdo
Variedades

Homem tratado como obeso e medicado com Ozempic descobre tumor de 27kg na barriga

O homem foi tratado inicialmente como se tivesse obesidade e diabetes, o diagnóstico médico é de 2012, um ano após Kraut apresentar problemas de saúde devido ao crescimento do tumor
Carol Leite -
Thomas Kraut, 59, tinha tumor maligno na barriga (Arquivo pessoal)

Um homem diagnosticado por médicos como obeso há 12 anos e tratado com Ozempic (remédio usado para emagrecer), tinha um tumor de 27 quilos na barriga. Após diagnóstico correto, Thomas Kraut, de 59 anos, foi submetido a uma cirurgia de 10 horas para remover o tumor maligno. A operação do oftalmologista alemão foi feita em setembro de 2023 em um em Oslo, Noruega.

A cirurgia foi feita após equipe médica preparada para operá-lo por causa da constatar que a superfície dura do estômago não era gordura, mas tumor. Os médicos levaram duas semanas para diagnosticar que Kraut tinha um tumor gorduroso raro composto de várias áreas cancerígenas menores cercadas por gordura.

O homem foi tratado inicialmente como se tivesse obesidade e diabetes, o diagnóstico médico é de 2012, um ano após Kraut apresentar problemas de saúde devido ao crescimento do tumor.

Tumor de 27 kg tinha 52 centímetros de diâmetro. Parte do intestino delgado e rim direito afetados pelo tumor precisaram ser removidos durante a cirurgia.

Após o episódio, Kraut entrou com uma ação judicial contra os médicos que não conseguiram diagnosticar o tumor nos últimos 12 anos. Mas a ação não foi adiante porque os médicos alegaram que o tumor era raro, dificultando que fosse detectado. Kraut disse que irá recorrer da decisão.

Fui de médico em médico, e minha barriga continuava crescendo. Os médicos só falavam sobre excesso de peso e diabetes. Cheguei a participar de cursos de e de condicionamento físico por vários anos.

Thomas Kraut

*Com UOL

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sob risco de extinção, morte de tatu-canastra na BR-262 ascende alerta para preservação de espécie ‘rara’

VÍDEO: cervo escapa de onça-pintada em cena registrada no Pantanal sul-mato-grossense

Caminhoneiro morre ao bater de frente com carreta após desviar de ciclista na BR-163

Sete são presos e carros de luxo apreendidos em ação que mirou quadrilha de contrabando

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Mato Grosso do Sul tem déficit de 11 milhões de toneladas em armazenagem de grãos

Últimas Notícias

Polícia

Hóspede é assaltado ao retornar para hotel na região da antiga rodoviária em Campo Grande

Vítima havia saído para jantar e ao retornar foi assaltado por três pessoas em situação de rua

Cotidiano

Coleta de recicláveis, oficinas e yoga: drive-thru da reciclagem começa na próxima semana em CG

A programação acontecerá das 09h às 18h, nos dias 23, 24 e 25 de outubro

Polícia

VÍDEO: Condutor é preso pela PMR em Paranaíba com drogas escondidas dentro dos pneus

durante a vistoria, foram observadas deformações nos pneus e o motorista acabou confessando transporte de entorpecente. Veículo foi conduzido até uma borracharia, que abriu os pneus e revelou a droga escondida

Transparência

STJ enterra denúncia de improbidade administrativa contra André Puccinelli

Tribunal manteve extinta ação por supostas irregularidades em contrato de tecnologia