O grupo Miaudota, de Campinas (SP), tem dado o que falar nas redes sociais devido aos nomes inusitados dos gatos que estão para adoção. Em suma, a casa usa a criatividade para chamar atenção do público e aumentar as chances dos bichinhos ganharem um novo lar.
💣Gosta de ler notícias polêmicas? Clique aqui e participe de canal no WhatsApp💣
Aliás, a estratégia funcionou: só no Instagram, o grupo já tem mais de 30 mil seguidores. Dentre os gatinhos que procuram por uma família, há nomes como Ozempic, Mounjaro, Bobbie Goods, Agostinho Carrara e Shopee.
“É incrível como as pessoas perdem tempo criticando a gente. Isso é uma parte muito cansativa do nosso trabalho. Alguns comentam que nunca vamos doar gatos com determinados nomes. Já colocamos nomes de pokémons, como o Bubassauro e o Pikachu. Nos criticaram demais”, disse Raissa Anarelli, voluntária responsável por criar os nomes, ao g1.
Por fim, vale reforçar que o Miaudota funciona desde 2015, mas só começou com a estratégia de dar nomes inusitados aos gatinhos em 2025.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!
(Revisão: Dáfini Lisboa)