Pular para o conteúdo
Mundo

Na Argentina, Obama diz esperar que Brasil resolva crise de forma ‘eficaz’

Ele disse que a economia do mundo precisa do País forte
Arquivo -

Ele disse que a economia do mundo precisa do País forte

O presidente dos Estados Unidos, Barack , disse hoje, na Argentina, esperar que o Brasil resolva ‘de forma eficaz’, a crise pela qual o País passa. Para ele, um fator positivo é que democracia do País está “madura”.

A fala de Obama desmente totalmente um vídeo que viralizou na internet nos últimos dias, com uma legenda adulterada, na qual o presidente estadunidense estaria fazendo piada com a situação brasileira.

O tom foi completamente diferente disso na entrevista de hoje. Questionado sobre a situação brasileira, de acordo com o portal G1, Obama comentou que o presidente argentino, Maurício Macri, também tem essa expectativa, embora tenha afirmado que o assunto não foi discutido “extensivamente”.

“O Brasil é um país grande, é amigo dos nossos dois países. A boa notícia – e o presidente Macri apontou isso – é que a democracia dele está madura. Acho que os sistemas de leis e estruturas são fortes o suficiente para que isso seja resolvido de forma que o Brasil prospere e seja o líder mundial que é”, disse Obama, conforme o G1

“Precisamos de um Brasil forte e eficiente para nossa própria economia e para a paz mundial”, emendou.

O presidente argentino disse que acompanha a situação de perto e citouo “afeto dos argentinos pelo povo brasileiro” e o fato de o Brasil ser seu principal sócio estratégico no mundo.

“Estamos convencidos de que o Brasil vai sair fortalecido dessa crise e esperamos que saiam o antes possível. O que acontece no Brasil afeta nosso país”, definiu.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Supercopa de Vôlei 2025: onde assistir ao jogo feminino do Osasco e Sesi Bauru

‘Brabas’ vencem Cali nos pênaltis e Corinthians leva o hexa da Libertadores

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Expansão de cursos e falta de RQE desafiam qualidade da medicina, aponta sindicato

Notícias mais lidas agora

Supercopa de Vôlei 2025: onde assistir ao jogo feminino do Osasco e Sesi Bauru

Público começa a chegar ao Guanandizão para final feminina da Supercopa de Vôlei

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

bebida feirona

Feira Central se pronuncia sobre bebidas artesanais apreendidas após denúncias

Últimas Notícias

Esportes

Ex-jogadora de vôlei, Barbie do Pantanal vai à Supercopa com seu Ken: ‘adoraria estar jogando’

"Quando eu era adolescente eu jogava, participei de campeonatos estaduais aqui em Mato Grosso do Sul. Gosto muito do esporte", contou Anelise

Esportes

Supercopa de Vôlei Feminino abre com conscientização sobre câncer de mama no Guanandizão

As equipes entraram em quadra com faixas alusivas à campanha Outubro Rosa

Esportes

‘Que seja a primeira de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Representantes do esporte destacam que Supercopa no Guanandizão é a oportunidade de ver grandes nomes internacionais do Vôlei

Mundo

Protestos contra Trump levam multidão às ruas nos EUA

Muitos dos manifestantes carregavam faixas e cartazes, alguns com os dizerem "No Kings"