Pular para o conteúdo
Mundo

Barcos espanhóis resgatam mais de 650 imigrantes no litoral do país

Resgate foi feito nesta sexta
Arquivo -

Resgate foi feito nesta sexta

Mais de 650 irregulares foram resgatados entre ontem (17) e hoje (18) por embarcações espanholas quando dirigiam-se em várias balsas ao litoral da província de Murcia, no sudeste do país. As informação são da agência EFE.

Cerca de 470 imigrantes chegaram à cidade de Cartagena nas últimas horas transportados por um navio da Marinha, um do Salvamento Marítimo e outro da Guarda Civil, informaram os serviços de socorro.

Atendidos pela Cruz vermelha, esses imigrantes serão hospedados provisoriamente em uma escola, uma vez que o Centro de Internamento de Estrangeiros (CIE) da cidade de Murcia está lotado, depois que ontem à noite chegaram 200 imigrantes.

Concretamente, o Salvamento Marítimo e a Guarda Civil auxiliaram 189 pessoas que viajavam em 19 balsas, enquanto 34 imigrantes tinham chegado ao solo espanhol por seus próprios meios.

Uma vez finalizada a intervenção da Cruz Vermelha, essas pessoas foram colocadas à disposição da polícia espanhola.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

MS tem quatro municípios no ‘top 20’ do agronegócio nacional, aponta estudo

Em alusão ao dia de combate ao câncer infantil, campanha arrecada fraldas para a AACC

buscas

Perícia preliminar aponta que homem encontrado no Rio Anhanduí não morreu afogado

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

prefeitura campo grande

De assistente à merendeira, processo seletivo da Prefeitura de Campo Grande abre inscrições na quarta-feira

Últimas Notícias

Política

Quem agredir ou desacatar profissionais de saúde em MS poderá pagar multa

Projeto de lei é de autoria da deputada Lia Nogueira (PSDB)

Cotidiano

Espaço kids é aposta para atrair famílias a restaurantes em Campo Grande

De olho em fatia de mercado que era 'esquecida', empresas investem alto em áreas específicas para crianças nos estabelecimentos

Polícia

Ao tentar salvar irmãos, jovem é ameaçada de morte pelo padrasto em MS

Suspeito usou uma faca para ameaçar a vítima que tenta a guarda dos irmãos de 11, 7 e 5 anos, em Aparecida do Taboado

Emprego e Concurso

Concurso para atuar na MSGás segue com inscrições abertas até novembro

Interessados têm até 7 de novembro para realizar inscrição no certame