Pular para o conteúdo
Mundo

Tufão no Vietnã mata mais de 60 pessoas e ameaça represas

País aguarda visita de Trump
Arquivo -

País aguarda visita de Trump

O saldo de mortos de um e das enchentes subsequentes no Vietnã chegou a 61 nesta segunda-feira (6). De acordo com o governo do país, alguns reservatórios estão perigosamente próximos da capacidade devido às chuvas persistentes.

O tufão Damrey assolou o centro do Vietnã no final de semana, poucos dias antes de a região sediar a cúpula de líderes da Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico (Apec), entre eles os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, da China, Xi Jinping, e da Rússia, Vladimir Putin.

O Comitê de Busca e Resgate do país disse que 61 pessoas morreram e 28 foram dadas como desaparecidas. Algumas das vítimas estavam em barcos que naufragaram no mar e outras morreram em deslizamentos de terra, informou, sem precisar os números.

Mais de duas mil casas desmoronaram e mais de 80 mil ficaram danificadas, disse a entidade. Estradas alagadas ou destruídas provocaram congestionamentos em várias províncias.

O primeiro-ministro vietnamita, Nguyen Xuan Phuc, presidiu uma reunião de emergência sobre o desastre. Ministros disseram que, por algumas represas estarem muito cheias, pode ser preciso liberar água para aliviar a pressão — o que pode agravar as enchentes correnteza abaixo.Tufão no Vietnã mata mais de 60 pessoas e ameaça represas

Em Danang, autoridades pediram a soldados e moradores para fazerem uma limpeza para que o resort litorâneo fique pronto para receber os delegados dos países da Apec, que teve início nesta segunda-feira.

Reunião de cúpula

Os líderes devem se reunir a partir de 10 de novembro, e os organizadores disseram que a programação não foi interrompida pelo clima.

Mas em grande parte da antiga cidade de Hoi An, um patrimônio mundial tombado pela Unesco que cônjuges de líderes da Asean devem visitar no sábado, as águas chegaram à altura da cabeça e as pessoas percorriam as ruas de barco.

Hoang Tran Son, de 37 anos, que abandonou sua casa na cidade quando a água chegou à altura de seu peito, disse ter sido a pior inundação que viu em décadas.

“Até que estamos bem na cidade, mas as pessoas de áreas remotas estão arrasadas”, disse.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

dolar

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

governo de ms minerio

ANM paralisa atividades por ‘colapso orçamentário’ e deixa mineradoras de MS sem suporte

Últimas Notícias

Esportes

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Treinos das equipes femininas na noite desta sexta no Guanandizão

Brasil

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Com o voto do ministro, o placar do julgamento está 2 votos a 0 pela descriminalização

Polícia

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Ela saiu de casa na região do Jardim Itamaracá e não foi mais vista

Polícia

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu mais de 20 toneladas de maconha escondidas em carga de milho em Amambai, cidade a 351 quilômetros de Campo Grande, durante a Operação Protetor, na manhã desta sexta-feira (17). De acordo com a polícia, equipe fazia fiscalização na MS-386, KM 63, trecho entre Amambai e Ponta Porã, quando abordou um … Continued