Pular para o conteúdo
Mundo

Governador de Nova York quer extinguir a pena de morte

Andrew Cuomo, governador de Nova York, divulgou que vai promover a extinção da pena de morte no estado, anulando a lei vigente atual. Disse ainda que pretende promover o ato por todo os Estados Unidos. “Ao declarar a pena de morte inadmissível em todos os casos e ao trabalhar para pôr fim a esta prática […]
Arquivo -

Andrew Cuomo, governador de , divulgou que vai promover a extinção da no estado, anulando a lei vigente atual. Disse ainda que pretende promover o ato por todo os Estados Unidos.

“Ao declarar a pena de morte inadmissível em todos os casos e ao trabalhar para pôr fim a esta prática em nível global, o está abrindo caminho para um mundo mais justo para todos”, disse Andrew em nota enviada à imprensa nesta quinta-feira (01).

O governador afirmou, ainda, que a pena de morte em pleno século 21 não é aceitável. Desde 1963 Nova York não executa seus réus, mas, ao longo da história o estado já anulou e voltou atrás inúmeras vezes quanto a este tipo de punição.

O ex-governador do estado, Mario Cuomo, pai do então governador Andrew Cuomo, lutou por muitos anos pela anulação da pena no país. Sobre a luta, Andrew disse que “a decisão do papa valida a posição ética do pai contra a pena de morte”.

Pedido do Papa

O papa Francisco aprovou nesta quinta-feira (02) a modificação do Catecismo, livro doutrinal que reúne as bases do Catolicismo. O novo texto declara a pena de morte inadmissível e contrária a dignidade humana.

“A Igreja mostra, à luz do Evangelho, que a pena de morte é inadmissível, porque atenta contra a inviolabilidade e a dignidade da pessoa, e se compromete com determinação para sua abolição no mundo todo”, aponta o novo texto.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Compras no Centro de Campo Grande

Agosto apresenta 7º resultado positivo no setor de serviços e MS supera média nacional

Morre Militino, militante histórico do PT que se envolveu em briga com ex-governador de MS

Prefeitura de Campo Grande autoriza construção de escola de tempo integral no Jardim Centro-Oeste

Operação da PF no MS mira organização que movimentou R$ 32 milhões em contrabando

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

MT: polícia investiga vazamento do vídeo de noiva na casa de padre

Últimas Notícias

Mundo

Nestlé anuncia corte de 16 mil empregos para acelerar redução de custos

Medida a nível global foi tomada por CEO que assumiu o cargo em setembro

Cotidiano

Campo Grande define datas e servidores poderão ter até 7 dias de folga no fim de ano

Durante o recesso de fim de ano, servidores terão que se revezar entre dois períodos para preservar a prestação dos serviços

Polícia

VÍDEO: Traficante é preso e adolescente apreendido após perseguição em MS

Dupla tentou fugir da polícia e foi perseguida, até que o veículo foi interceptado em frente a uma conveniência

Famosos

Gabi Moura: Quem é a tiktoker brasileira que polemizou no desfile da Victoria’s Secret

Gabi Moura dividiu opiniões ao desfilar no Victoria’s Secret Fashion Show; entenda a situação